Barcelos recebe a primeira Gala do Desporto

Fevereiro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Política

O Município de Barcelos promove, no dia 7 de abril, no Pavilhão Municipal de Barcelos, a I Gala do Desporto, evento que visa premiar todos aqueles que, ao longo da época desportiva 2017 e 2017/2018, tiveram um papel preponderante no desporto do concelho de Barcelos, destacando-se pelos resultados de mérito e dedicação.



A I Gala do Desporto de Barcelos vai prestar homenagem a 50 atletas barcelenses ou praticantes de clubes barcelenses que se sagraram campeões nacionais, europeus ou mundiais ao longo do ano passado. Entre os galardoados, serão homenageadas todas as entidades envolvidas no Desporto Federado, Não Federado, Adaptado e Desporto Escolar, do concelho de Barcelos.

Os atletas homenageados integram modalidades desportivas muito variadas, como atletismo, artes marciais chinesas, BTT, basquetebol, biatlo, boccia, BTT XCO, ciclismo (estrada e pista), dança desportiva, futebol, judo, jet ski, karaté, luta livre olímpica e greco-romana, motonáutica, orientação, orientação BTT, hóquei patins, patinagem, pentatlo moderno, taekwondo, ténis de mesa, tiro e ultra trail.

Na Gala do Desporto, os prémios atribuídos integram a seguintes categorias: Galardão dos Campeões, que abrange os atletas campeões e o Futebol Popular; o galardão do júri, que abrange seis distinções: Atleta do Ano, Atleta Revelação do Ano, Treinador do Ano, Dirigente do Ano, Árbitro do Ano e Prémio Reconhecimento; e o Galardão do Público que diz respeito ao Evento Desportivo do Ano.

A Gala do Desporto de Barcelos é um evento organizado pelo Município que “visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante a época desportiva mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho. Este evento pretende reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva”, refere, em nota.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima