Barcelos tem dois dias de brincadeira para celebrar Dia Mundial da Criança

Maio 30, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação

Nos próximos dias 01 e 02 de junho a Câmara Municipal de Barcelos promoverá atividades por forma a, não só, celebrar o Dia Mundial da Criança, como também, a proporcionar aos mais pequenos momentos de divertimento, conhecimento e “aventura”, por entre histórias de Reis e Rainhas, dança, cinema, teatro, jogos tradicionais ou aprender a fazer pão.




No Dia Mundial da Criança, 01 de junho, a Biblioteca Municipal apresenta “Histórias de Reis e Rainhas e outras que tais”, em duas sessões, às 10h00 e às 11h00. Às 10h00 e às 14h00, as crianças e jovens podem modelar e pintar canecas na oficina de modelagem e pintura, subordinada ao tema “Do pichel à caneca”, no Museu de Olaria.

A tarde é dedicada ao cinema e à dança. Às 15h00 e às 21h00, “A minha vida de courgette”, de Claude Barras, passa no Teatro Gil Vicente e, às 15h00 e 16h00, a Galeria Municipal de Arte promove uma oficina de Dança Criativa para crianças dos 5 aos 8 anos.

crianças-brincam-reis+rainhas

No dia 2 de junho, as comemorações aliam-se à “Barcelos Cidade Medieval” e, na Frente Ribeirinha, terão lugar várias atividades, como visita guiada ao Paço Medieval; oficina “Vem aprender a fazer o pão”, na Casa da Azenha; jogos tradicionais com objetos de barro; histórias de outros tempos, com a Hora do Conto; e modelagem de balões e pinturas faciais, por alunos da Escola Secundária de Barcelos.

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima