Basquete de Barcelos apresenta equipas para nova época desportiva

Outubro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pleno de vitórias quase conseguido

Foram cerca de 130 atletas aqueles que o Basquete Clube de Barcelos (BCB) apresentou no passado sábado, dia 29 de setembro, em pleno Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.



Por entre equipas e novos projetos – que ficará a conhecer brevemente, ainda houve tempo para alguns jogos, alguns muito interessantes, outros com resultados bem desnivelados, tal a diferença entre equipas.

Os primeiros a entrar em ação foram os Sub-14 Masculinos, que tiveram uma vitória “gorda”, frente ao Vitória de Guimarães, por 83-33.

Seguiram-se as Sub-19 Femininas, que foram umas anfitriãs demasiado fortes para o Ribeirão, tendo alcançado um resultado invulgar, com uma vitória por 138-13.

O jogo que se seguiu, colocou frente a frente as Seniores Femininas do BCB e as do Coimbrões, com as forasteiras a vencerem por 43-61.

O BC Valença foi o convidado seguinte, defrontando os Sub-18 Masculinos, tendo sido derrotado por 63-44.

A noite terminou com o “jogo-cartaz” [Ndr: foto de destaque], opondo os Seniores Masculinos do BCB aos do CB Felgueiras. O jogo teve uma primeira parte (2 períodos) menos boa para os barcelenses, que saíram para intervalo a perder por 13 pontos. Os dois últimos períodos foram muito melhores, com a equipa de Barcelos a dar a volta ao resultado, chegando a uma vantagem de 8 pontos. No entanto, a valia dos homens de Felgueiras veio de novo ao de cima, tendo quase chegado ao empate, obrigando a prolongamento. No entanto, esse objetivo não foi alcançado e os barcelenses ficaram com a vitória final.

António Faria, presidente da direção do BCB, salientou, em relação à nova época desportiva que está a começar, que “as perspetivas para a presente época desportiva passam por uma aposta forte na captação de novos atletas e melhoria das condições de treino. Para isso, o Clube continuará a apostar nos seus projetos junto das escolas do concelho, com especial destaque para a continuidade do TIMB nas escolas do 1° ciclo. Ao nível das equipas de formação e minibasquete, entraremos nas provas distritais com a ambição de alcançarmos os melhores lugares e assim permitir o acesso a provas nacionais”.

Mas não só de formação vive o BCB. Também há as equipas de competição e António Faria refere que “para as nossas equipas de competição, seniores femininos e masculinos, os objetivos passam por terminar a fase regular dos respetivos campeonatos em posição de passar aos playoffs e, aí, tentar alcançar o melhor resultado possível”.

Fotos: BCB e DR.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima