Basquete de Barcelos apresenta equipas para nova época desportiva

Outubro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pleno de vitórias quase conseguido

Foram cerca de 130 atletas aqueles que o Basquete Clube de Barcelos (BCB) apresentou no passado sábado, dia 29 de setembro, em pleno Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.



Por entre equipas e novos projetos – que ficará a conhecer brevemente, ainda houve tempo para alguns jogos, alguns muito interessantes, outros com resultados bem desnivelados, tal a diferença entre equipas.

Os primeiros a entrar em ação foram os Sub-14 Masculinos, que tiveram uma vitória “gorda”, frente ao Vitória de Guimarães, por 83-33.

Seguiram-se as Sub-19 Femininas, que foram umas anfitriãs demasiado fortes para o Ribeirão, tendo alcançado um resultado invulgar, com uma vitória por 138-13.

O jogo que se seguiu, colocou frente a frente as Seniores Femininas do BCB e as do Coimbrões, com as forasteiras a vencerem por 43-61.

O BC Valença foi o convidado seguinte, defrontando os Sub-18 Masculinos, tendo sido derrotado por 63-44.

A noite terminou com o “jogo-cartaz” [Ndr: foto de destaque], opondo os Seniores Masculinos do BCB aos do CB Felgueiras. O jogo teve uma primeira parte (2 períodos) menos boa para os barcelenses, que saíram para intervalo a perder por 13 pontos. Os dois últimos períodos foram muito melhores, com a equipa de Barcelos a dar a volta ao resultado, chegando a uma vantagem de 8 pontos. No entanto, a valia dos homens de Felgueiras veio de novo ao de cima, tendo quase chegado ao empate, obrigando a prolongamento. No entanto, esse objetivo não foi alcançado e os barcelenses ficaram com a vitória final.

António Faria, presidente da direção do BCB, salientou, em relação à nova época desportiva que está a começar, que “as perspetivas para a presente época desportiva passam por uma aposta forte na captação de novos atletas e melhoria das condições de treino. Para isso, o Clube continuará a apostar nos seus projetos junto das escolas do concelho, com especial destaque para a continuidade do TIMB nas escolas do 1° ciclo. Ao nível das equipas de formação e minibasquete, entraremos nas provas distritais com a ambição de alcançarmos os melhores lugares e assim permitir o acesso a provas nacionais”.

Mas não só de formação vive o BCB. Também há as equipas de competição e António Faria refere que “para as nossas equipas de competição, seniores femininos e masculinos, os objetivos passam por terminar a fase regular dos respetivos campeonatos em posição de passar aos playoffs e, aí, tentar alcançar o melhor resultado possível”.

Fotos: BCB e DR.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima