Basquete de Barcelos: Sub-14 são campeões regionais

Dezembro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu a final four do campeonato regional de basquetebol, escalão de Sub-14, prova organizada em parceria entre o Basquete Clube de Barcelos (BCB) e a Associação de Basquetebol de Braga (ABB), com a vitória final a recair para a equipa da casa.



Os jovens da equipa barcelense começaram por derrotar o Limiense, por 68-44. Já frente ao GD André Soares, a vitória foi por 71-65. Por fim, a vitória final deu-se frente ao SC Braga, por 65-43, ficando o troféu em casa.

António Faria, presidente da Direção do BCB, salientou que “foi, sem dúvida, um marco importante no atual contexto desportivo do Clube. Com a anterior direção, foi definido como objetivo estratégico para o clube uma aposta forte na formação. Essa aposta foi, igualmente, assumida pela direção agora em funções, porque efetivamente consideramos que é fundamental este trabalho ao nível das camadas jovens para que no futuro possamos tirar frutos em termos de competição. Este grupo de atletas, que se sagrou agora campeão regional, começou a ser trabalhado há três anos atrás no minibasquete, com este propósito, ou seja, ensinados para vencer e ser competitivos. Isto só é possível fruto de um trabalho ao nível da captação e da interação do Clube com as escolas do concelho”.

Sobre a competição, o Presidente do BCB referiu que “sabíamos que não ia ser uma final four fácil. Todas as equipas apresentaram-se muito bem e competitivas. O nosso adversário da final, o SC Braga, fez um campeonato muito bom, sempre em crescendo e chegou à fase final com argumentos para a disputar. A nossa equipa esteve sempre muito bem e concentrada e fizemos uma muito boa gestão do esforço”, deixando uma palavra para os treinadores “também a nossa equipa técnica está de parabéns. O Tiago Correia, treinador principal deste escalão, e também atleta sénior do Clube, está a desenvolver um excelente trabalho com este grupo. É um treinador muito jovem, mas já com uma elevada capacidade técnica e liderança muito vincada. Sem dúvida, um treinador com uma margem de progressão enorme e que certamente ajudará, no futuro, o Clube a atingir os seus objetivos”.

Por fim, não deixou de se referir aos pais dos atletas e ao seu apoio, “não só durante esta fase final, mas principalmente durante todo o ano. A importância do seu apoio é fundamental para o sucesso. Em primeiro lugar, percebem e subescrevem a importância do desporto na vida dos seus educandos e do contributo no seu desenvolvimento, não só como desportistas, mas também como pessoas. Em segundo lugar, comungam do mesmo espírito de equipa e de compromisso dos seus filhos para com o Clube, o que permite aos nossos treinadores fazerem um trabalho mais rigoroso”, concluiu.

Foto: BCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima