Basquete de Barcelos tem novo projeto: os “Babies”

Outubro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto

No dia de apresentação das equipas do Basquete Clube de Barcelos (BCB), todos se interrogavam porque estavam crianças tão pequenas vestidas a rigor, com equipamento do BCB. Provavelmente, seriam as “mascotes” desse dia, devem ter pensado.



Nada mais errado. Estavam a conhecer a nova equipa de formação, com crianças de idades abaixo dos 8 anos. Bem abaixo. Daí tratarem-se do projeto “Babies” (bebés, em português). Como com as suas idades não podem ser federados, o clube barcelense, sempre com o intuito de maior inclusão e de fomentar a prática do basquetebol por todas as faixas etárias, criou este novo projeto para dar resposta a isso mesmo: basquetebol para “bebés” (não o são, claro. É apenas alusivo).

Este é uma das apostas da nova direção, que pretende incutir o gosto pela modalidade o mais cedo possível.

Estes pequenos entusiastas treinam todos os sábados de manhã, entre as 11h30 e as 12h30. Como qualquer criança que se preze, precisa de tabelas à sua medida e bolas adequadas à sua idade. Com esforço, o BCB reuniu estas condições e, juntamente com a coordenação técnica, conseguiu arrancar com este projeto.

Para a apresentação do último sábado, faltavam os equipamentos como os “maiores” usam. Para isso, o BCB contou com o patrocínio da Macedo & Araújo, a quem a direção expressa o seu agradecimento, na pessoa de David Macedo.

As inscrições continuam abertas. Quem estiver interessado, basta comparecer no Pavilhão da Escola Secundária – local dos treinos –, à hora em que estão a treinar (acima na notícia) e proceder à inscrição. Ou, então, através dos canais normais do clube.

Foto: BCB.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima