Beatriz Rios, dos Amigos da Montanha, é Campeã Nacional de Juvenis em pista coberta

Fevereiro 6, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Campeã nos 3000 metros e Vice-Campeã nos 1500

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a cidade de Pombal acolheu o campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta.



A atleta dos Amigos da Montanha-E.Leclerc Barcelos, Beatriz Rios, ainda juvenil de 1º ano, sagrou-se Campeã Nacional nos 3000 metros, cruzando a meta com a marca de 9m54,13s, o que significou uma vantagem de 34 segundos sobre a segunda classificada. Esta marca é a quinta melhor de sempre no escalão. A atleta fez uma corrida avassaladora, deixando para trás todas as adversárias logo na primeira das quinze voltas à pista. No dia anterior, Beatriz Rios já tinha conquistado a prata nos 1.500. Foi uma prata com sabor a ouro dada a luta titânica com a atleta Inês Borba, do Vitória de Setúbal. Beatriz Rios foi reconhecida pela revista da especialidade, “Revista de Atletismo”, como a melhor atleta feminina da competição. 

Recorde-se que, no início de janeiro, Beatriz Rios tinha já conseguido o título de Campeã Absoluta do Norte de 3 000 metros em pista coberta. Em junho do 2018, nos 1 500m, a atleta fez cair um recorde regional do escalão de iniciados que tinha mais de 30 anos. No mesmo mês, estabeleceu um novo recorde nacional na distância de 1 500m obstáculos.

Ainda no Campeonato Nacional realizado no último fim de semana, competiu, também com as cores dos AM, Pedro Sá, que, no salto em altura, agarrou a quinta posição da tabela classificativa, com um salto de 1,79 m, melhor marca pessoal. João Simões, apesar da gripe com que se encontrava, correu os 800 metros honrando as cores da Associação barcelinense.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima