Beatriz Rios, dos Amigos da Montanha, é Vice-campeã Nacional SUB-20 em 1500 e 3000 metros

Fevereiro 25, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos, participou, nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Campeonato Nacional Sub-20 em pista coberta.



A competição, que se realizou no Forum Altice, em Braga, sagrou Beatriz Rios [Ndr: atleta 2501] como Vice-Campeã dos 1500 e dos 3000 m. A atleta dos AM, de apenas de 16 anos, participou no primeiro dia da competição nos 1500m, tendo terminado a corrida na segunda posição.

No segundo dia, voltou a competir, desta vez nos 3000m, e repetiu a subida ao pódio para conquistar novamente a medalha de prata. As duas provas foram uma demonstração de coragem por parte da atleta barcelense, que correu sempre determinada e na liderança, mesmo defrontando atletas mais velhas, algumas das quais internacionais e pertencentes ao projeto olímpico Paris 2024.

Também Pedro Sá fez um grande campeonato. No salto em altura, conquistou a quarta posição nacional, saltando 1,90m, que lhe permitiu bater o seu melhor registo em 8cm.

Pela equipa dos AM participaram, ainda, Ana Araújo, que também melhorou a sua marca aos 400m; Hugo Rodrigues, que mesmo condicionado por lesão fez uma excelente prova de triplo salto, terminando na 12ª posição; e, na estafeta 4x400m, Bártolo Paiva, Hugo Rodrigues, Vasco Martins e Pedro Sá, que conquistaram a sexta posição da classificação final.

A competição foi de altíssimo nível, principalmente pela qualidade de um grande número de atletas. Coletivamente, a classificação foi igual em masculinos e femininos, com Sporting CP a vencer e o SL Benfica e a Juventude Vidigalense a preencher os restantes lugares do pódio. Os AM obtiveram o 11º lugar, tanto em masculinos, como em femininos, no conjunto de 46 clubes presentes.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima