Beatriz Rios é Vice-Campeã Ibérica dos 2000 metros obstáculos

Julho 2, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pedro Sá 4º no salto em altura

Os jovens atletas dos Amigos da Montanha, Beatriz Rios e Pedro Sá, estão de parabéns na primeira vez que foram chamados para representar a seleção nacional de atletismo.



A primeira internacionalização dos atletas foi registada no último sábado, 29 de junho, com a participação no Torneio Ibérico (Trofeo Go Fit sub-18 – encontro Espanha e Portugal).

Nesta prova, que decorreu em Madrid sob um calor abrasador, defrontaram-se os melhores atletas sub-18 das duas nações. Beatriz Rios, nos 2000 metros obstáculos, partiu determinada, conseguindo alguma vantagem sobre todas as concorrentes. No entanto, a espanhola Nara Elipe Estheler conseguiu reagir e ultrapassou a atleta portuguesa nos últimos 150 metros. A atleta dos Amigos da Montanha terminou a prova como vice-campeã e confirmou, uma vez mais, a marca de referência para representar novamente a seleção nacional no Festival Olímpico da Juventude Europeia, que decorrerá em Baku, Azerbaijão, na última semana deste mês.

Pedro Sá, no salto em altura, também honrou as cores da bandeira lusa e com um salto de 1,86m alcançou a 4ª posição da tabela classificativa, registando a mesma marca do atleta que ocupou a 3ª posição.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima