Benfica à Benfica…como no ano passado!

Agosto 17, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Olá Benfiquistas. Olá leitores do Barcelos na Hora.

A Liga 2018/2019 já arrancou e cá estamos, novamente, para o habitual comentário semanal sobre o nosso Glorioso, com uma pontual pincelada no futebol nacional e internacional.



Aceitei este desafio para mais esta época, ciente de que não sou o típico “opinador” desportivo, sendo, muitas vezes, crítico do que se passa no “ninho da águia”, mas sempre fiel ao que penso e nunca sem querer impor ou “impingir” pontos de vista, sempre ciente de que sou apenas mais um dos imensos (e vaidosos) benfiquistas, que faz uso da sua liberdade para escrever o que pensa sobre o clube que admira.

Aproveito este prólogo para fazer notar que não devem esperar comentários do “típico” adepto fanático que “odeia” os rivais e aceita tudo o que beneficie o seu clube de coração mesmo que seja ilegal ou eticamente reprovável. Nem por educação, nem por feitio. A minha única intolerância vai para com os intolerantes. Se alguém esperava algo de diferente, lamento pela desilusão.

O nosso Benfica, parece-me, para este ano traz mais do mesmo. Constato-o consternado, com tristeza, mas não vale a pena dourar a pílula. Sinais positivos vindos da formação pelas boas exibições de Gedson e Alfa Semedo, a prometer alegrias futuras (também já ouvi coisas boas de João Félix, a quem ainda não consegui ver jogar) e parece-me que pouco mais. O Pizzi e o Salvio, desde que mudaram para motor a diesel são só uma desilusão. Continuo a achar que o Rui Vitória há de ser uma excelente pessoa, mas não tem mãos para o Ferrari, como dizia o “saudoso”. Enfim. Basta ver o Jogo com o Vitória, que ganhámos, mas em que nos fartámos de sofrer golos; o jogo contra o Fenerbahçe, “cá”, de serviços mínimos e com sabor a pouco; e “lá” um empate com mais sorte do que juízo.

Meus amigos, para mim é pouco. Muito pouco, para um clube como o SLB. Com o devido respeito, mas o RV está muito bem para quem joga no campeonato do “ir à europa”. Para o SLB é P-O-U-C-O!!  LFV também já acordava. Assim, não vamos longe. Nem treinador, nem plantel.

O SCP, este ano, terá de fazer ano zero.  O Benfica está bom para lutar pelo 2º/3º lugar. Para mim, entregamos já as faixas ao FCP e poupamos demais dores de barriga.  Acham que sou do contra? Fatalista? Pessimista? Talvez…Mas cito, nestes casos, Pedro Mexia: “Um pessimista é um otimista informado”.

A não ser que muita coisa mude. Normalmente, sou pela estabilidade, até que ela se prove mais adversa que a mudança. E o Glorioso tem de mudar!

Termino e despeço-me com muitos votos de que, daqui a nove meses, tenha de estar a engolir estas palavras.

A todos, um abraço e bons (e amigáveis) futebóis!

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima