Bombeiros Voluntários de Barcelos são recebidos pelo Presidente da Câmara em dia do seu aniversário

Janeiro 8, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e restante executivo camarário receberam no domingo, dia 7 de janeiro, nos Paços do Concelho, os Bombeiros Voluntários de Barcelos, no âmbito das comemorações do 135º aniversário desta Associação Humanitária.



Miguel Costa Gomes saudou a corporação, com revista à formatura, e felicitou os dirigentes e bombeiros por mais um aniversário desta instituição centenária.

Na receção, o Presidente realçou o trabalho da corporação, afirmando que sempre olhou “os bombeiros com respeito e carinho”, porque “são cidadãos que dão a vida pela comunidade e isso é muito importante”. Aproveitou também a oportunidade para agradecer “o esforço e empenho” dos bombeiros no combate aos incêndios que assolaram o país em agosto passado.

Quanto a eventuais apoios aos bombeiros, Miguel Costa Gomes manifestou abertura do executivo para analisar os pedidos formulados, de acordo com as disponibilidades financeiras da Câmara Municipal.

Por sua vez, Eduardo Reis, presidente da Direção da Associação Humanitária, lembrou que os bombeiros estão sempre na primeira linha da emergência médica, realçando a importância da captação de mais voluntários para a corporação.

A cerimónia prosseguiu com a habitual deposição de uma coroa de flores no Monumento ao Bombeiro Voluntário, na Avenida de Liberdade, e com a bênção de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes e um carro de combate a incêndios.

O programa comemorativo incluiu, igualmente, uma missa e um desfile de viaturas, e terminou com a confraternização de todos os elementos e autoridades num almoço no quartel.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima