Cadetes da ACR Roriz em 9º no Grande Prémio dos Campeões

Abril 17, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Cadetes (15-16 anos de idade) da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKSEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT rumou até ao centro do país para participar na primeira corrida por etapas da temporada, o Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas, com um pelotão de 96 atletas das principais formações nacionais.



A primeira etapa, entre Almeirim e Vila Franca de Xira, com 76km de distância e um trajeto bastante plano, revelou-se complicada depois de no último quilómetro, quando se esperava uma chegada em pelotão compacto, uma queda envolvendo vários atletas, entre os quais o Diogo Saleiro, condicionou o resultado final de toda equipa, onde Sérgio Saleiro foi 20º, Pedro Pinto 28º, João Serre 22º, Guilherme Rodrigues 37º e Diogo Saleiro 86º, todos com o tempo do vencedor.

A segunda e última etapa tinha uma distância de 77km, com início e final em Santiago do Cacém. A formação rorizense partiu determinada a lutar pela classificação geral, desencadeando várias tentativas de fuga a que o pelotão sempre reagiu. A mais significativa foi protagonizada por Sérgio Saleiro, que chegou a ter 20 segundos de vantagem, até cerca de 10km do final, onde viria a ser anulada.

A exemplo do dia anterior, a chegada foi em pelotão compacto onde os atletas da equipa de Roriz não conseguiram estar na discussão das posições cimeiras. Sérgio Saleiro foi 37º, Diogo Saleiro 38º, João Serre 47º, Guilherme Rodrigues 50º e Pedro Pinto 69º.

Com estes resultados, esta equipa alcançou o 9º lugar entre as 17 presentes, destacando-se o facto de todos terem concluído a competição.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima