Caloiros e Conselho de Veteranos do IPCA apoiam campanha de Natal da SOPRO

Dezembro 5, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

Os caloiros do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) promoveram diversas ações de solidariedade em favor da SOPRO-ongd – Solidariedade e Promoção, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).



Vender postais de natal para equipar uma sala de informática em Moçambique e participarem numa campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas do concelho de Barcelos são algumas das “praxes” que os novos alunos do IPCA são convidados a fazer para apoiar a CAMPANHA DE NATAL DA SOPRO – SOLIDARIEDADE E PROMOÇÃO.

No dia 8 de dezembro, a SOPRO irá dinamizar, no E.Leclerc de Barcelos, uma campanha de recolha de alimentos para atribuir a famílias carenciadas do concelho de Barcelos e nesse sentido, os caloiros, com o apoio dos alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, vão participar como voluntários na angariação de alimentos.

Já no dia 13 de dezembro, um grupo de caloiros irá organizar e preparar cerca de 80 cabazes de Natal para atribuir às famílias carenciadas do concelho, com os alimentos angariados na recolha do dia 8 de dezembro, e com os alimentos doados pelos alunos do Colégio La Salle Barcelos.

Para além disso, outro grupo de caloiros irá para a feira semanal de Barcelos vendar postais de Natal da SOPRO. O objetivo é que a comunidade Barcelense possa escrever uma mensagem para uma criança do Centro Educacional e Assistencial de La Salle (CEALS) da Beira, em Moçambique.

Os fundos angariados serão entregues aos Irmãos de La Salle de Moçambique, que com esse dinheiro irão equipar a sala de informática do CEALS com computadores, Internet, uma impressora e consumíveis (papel e tinteiros). Esta sala de informática será para dar aulas de formação aos alunos do CEALS e prepará-los para o futuro profissional.

Os postais também estarão à venda para a comunidade nas instalações da SOPRO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima