Câmara de Barcelos aprova localização dos postos de carregamento para veículos elétricos

Setembro 7, 2019 Atualidade, Concelho, Política

Iniciado processo para construção de edifício de apoio às Lagoas de Areias de Vilar

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na passada sexta-feira, em reunião do executivo, a localização de dez postos de carregamento de veículos elétricos, uma medida inserida nos objetivos de redução da emissão dos gases com efeito de estufa e descarbonização do centro urbano, que inclui a disponibilização de carregamentos rápidos ou semirrápidos, visando, não só, criar oferta para satisfazer a procura já existente, mas também, promover a aquisição deste tipo de veículos, determinando, assim, a expansão da rede de mobilidade elétrica da região.



Os postos serão instalados em áreas de domínio público, tituladas pela Câmara Municipal, que atribuirá licenças aos operadores privados, que ficam responsáveis pelas obras de instalação, contratação com os comercializadores de eletricidade e manutenção dos equipamentos.

A localização será dentro de perímetro urbano, sendo que cada posto ocupará dois lugares de estacionamento exclusivos para carregamento de veículos elétricos, nos seguintes locais: Barcelinhos poente (junto à Escola Rosa Ramalho); Barcelinhos centro (Largo Guilherme Gomes Fernandes); Tribunal (Rua Dr. José António P. P. Machado); Campo da Feira (Av. Dr. Sidónio Pais – sentido poente / nascente); Campo da Feira (Av. Dr. Sidónio Pais – sentido nascente / poente); Praça de Pontevedra; Av. Combatentes Grande Guerra (junto à saída do Hospital); Estação comboios (Rua Estrada da Estação); Praceta Correio Mor (Junto à sede da Freguesia de Arcozelo).

Processo para construção de edifício de apoio às Lagoas de Areias de Vilar

Ainda na mesma reunião, o executivo municipal aprovou a proposta de Reconhecimento de Interesse Público Municipal de terreno situado na freguesia de Areias de Vilar, situado em RAN e REN, marcando o início do processo administrativo para a Construção de Edifício de Apoio ao Parque Lagoas de Areias de Vilar.

A construção desta infraestrutura vem melhorar as condições de visita às Lagoas do Rio Cávado naquela parte do concelho, funcionando como um centro dedicado às atividades a desenvolver a nível ambiental e turístico nas Lagoas e em todo o Rio Cávado e incluirá casas de banho, receção e espaços para apresentação de atividades.

No âmbito deste projeto está prevista, também, a melhoria dos acessos às Lagoas e ao próprio edifício de apoio.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima