Câmara de Barcelos delibera apoios sociais e culturais

Novembro 19, 2018 Atualidade, Concelho, Política

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 16 de novembro, um conjunto de propostas ligadas à ação social, designadamente as de âmbito escolar, onde se destaca a aprovação de minutas de acordo de colaboração com 14 IPSS do concelho, no âmbito do programa de generalização do fornecimento de refeições aos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho, e a atribuição de comparticipação financeira em refeições escolares de 35 alunos daqueles níveis de ensino.



Noutras áreas da ação social, destaque, também, para o apoio à habitação social, que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 28 mil euros e a atribuição de apoio à renda de casa a oito agregados familiares.

Outra deliberação importante nesta área é a aprovação do balcão da inclusão, destinado ao atendimento especializado às pessoas com deficiência, a ser implementado no Balcão Único do Município.

Ainda na mesma reunião foi aprovada a minuta de um acordo de colaboração entre o Município de Barcelos e o colecionador Paulo Parra para a receção de uma importante coleção de design português com referência a empresas de enorme importância histórica.

Foi, também, aprovado um conjunto de subsídios às freguesias, no valor global de 66 mil euros, destinados a obras em cemitérios, alargamentos e pavimentação de caminhos, construção de sistemas de águas pluviais e muros de suporte, a apoio na aquisição de carrinha.

Por último, foram também aprovados subsídios às três corporações de bombeiros do concelho, no valor de 35 mil euros a cada corporação; e a três associações desportivas e recreativas no valor global de cinco mil euros.

Fonte: CMB.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima