Câmara de Barcelos promove Fórum Intermunicipal para a Igualdade

Maio 11, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O Fórum Intermunicipal para a Igualdade é o centro de uma semana humanizada, de 15 a 19 de maio, entre o Teatro Gil Vicente e o Auditório Municipal, sobre “SER PLURAL”.

A semana começa com a exibição do filme “AS SUFRAGISTAS”, no dia 15 de maio, às 21h00, no Teatro Gil Vicente. Antes da sessão, Augusta Trigueiros, professora e mestre em Educação, fará uma reflexão profunda sobre o papel das mulheres, ao longo da história até aos dias de hoje e nos lugares de decisão.

O ponto alto do programa terá lugar no dia 16 de maio, com o “III Encontro de Boas Práticas Autárquicas no Domínio da Igualdade”, no Auditório Municipal, a partir das 9h30. O pluralismo, a diversidade e a tolerância são palavras de ordem neste encontro. Os participantes são convidados a pensar o “SER PLURAL”.

Na sessão de abertura, intervirão Armandina Saleiro, Conselheira para a Igualdade de Género; Luís Macedo, Secretário Executivo da CIM Cávado; Teresa Fragoso, da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género; e Miguel Costa Gomes, Presidente da CM de Barcelos. O encontro terá as intervenções de Ernesto Tages, Emília Araújo, Marlene Matos, Isabel Abreu (moderadora), Ana Lúcia Silva, Margarida Queirós, Tatiana Mendes, Júlia Fernandes (moderadora) e Paulo Machado. Poderá consultar o programa aqui (basta clicar no link): http://fipi.cm-barcelos.pt/programa-forum-intermunicipal-intermunicipal-ser-plural-16-maio/.




Os trabalhos terminam no dia 17 de maio, no Auditório Municipal. O tema “Trabalho Digno” é debatido entre os colaboradores dos vários municípios, com referência à atualização dos direitos e deveres dos trabalhadores.

Na sessão de abertura estarão, novamente, Armandina Saleiro, Vice-Presidente da CM de Barcelos, e Pedro Pimenta Braz, Inspetor Geral da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). Terá as preleções de Teresa Pragana, Chefe de Divisão de Estudos, conceção e Apoio à Atividade Inspetiva; de Joaquim Barbosa, da CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego; de Miguel João Pedrosa Rodrigues e de Rosa Oliveira, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Saiba mais em: http://fipi.cm-barcelos.pt/programa-forum-intermunicipal-para-a-igualdade-ser-plural-17-maio/.

No dia 18 de maio, no Teatro Gil Vicente, haverá um “momento de conversa” entre valter hugo mãe, escritor, e Cátia Vidinhas, ilustradora de histórias, orientada por Adélia Carvalho, também escritora.




A semana termina com Marta Gautier, no palco do Teatro Gil Vicente, a questionar e a interagir com o público em geral com “Se eu não tivesse medo”, permitindo que o Fórum termine e designe o promotor da edição do IV Encontro.

A participação no Fórum Intermunicipal é sujeita a inscrição na página http://fipi.cm-barcelos.pt/.

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima