Câmara de Barcelos promove recolha de “monstros” domésticos

Março 16, 2018 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

A Câmara Municipal de Barcelos dispõe de um serviço de recolha de equipamentos e produtos/resíduos, os chamados “monstros” domésticos, como eletrodomésticos de grandes dimensões, equipamentos eletrónicos, móveis, colchões, entre outros, e que, dadas as suas características ou volume, não podem ser depositados nos ecopontos, nem nos contentores para lixo indiferenciado. Muitas vezes, estes objetos são incorretamente depositados nos ecopontos e nos contentores para o lixo, de forma desordenada e indiscriminada, ou deixados num qualquer terreno, como matas, descampados, bouças, etc.



A responsabilidade pela gestão destes equipamentos e do seu correto encaminhamento cabe aos respetivos proprietários ou detentores, que os enviam para os ecocentros. No caso de Barcelos, são encaminhados pelos seus proprietários para o Ecocentro existente nas instalações da RESULIMA, em Vila Fria, Viana do Castelo.

No caso de os proprietários não possuírem meios para a sua entrega, podem solicitar o serviço de recolha à Câmara Municipal, através do e-mail geral@cm-barcelos.pt ou através da página do Município, no link “A minha rua”.

Quanto aos “monstros domésticos” de particulares, e por forma a facilitar a sua correta gestão, o Município de Barcelos dispõe de um local situado no Parque de Viaturas – Rua do Faial, n.º 106 – 4750-783, em Vila Boa, onde podem ser depositados, todos os dias úteis.

Trata-se, em qualquer um dos casos, de um serviço gratuito onde, após confirmação da data e hora para a sua realização, o munícipe deverá colocar e acondicionar os resíduos a entregar em local de fácil acesso a definir pelos serviços municipais.

Em todas as situações, o proprietário é sempre identificado, bem como o tipo de material a entregar, quantidades, local onde o mesmo se encontra e um contacto telefónico expedito.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima