Câmara de Barcelos reinstala feirantes por forma a abrir corredor de segurança ao Hospital

Fevereiro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Política

Realizou-se esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a reinstalação de cerca de 90 comerciantes no Setor E, no âmbito da reorganização da Feira Semanal de Barcelos, que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver.



A mudança de lugar destes comerciantes, onde as malhas predominam como atividade principal, permitiu a libertação de um corredor de acesso à Urgência do Hospital para ambulâncias e veículos em situação de emergência médica, a partir da rotunda da Av. Sidónio Pais no entroncamento com a Rua Dr. José A. P. P. Machado.

Os comerciantes passaram a exercer a sua atividade no quarteirão retangular, em frente à Av. Sidónio Pais, criando-se, dessa forma, um espaço organizado em termos de disposições de lugares e de passagens para todos.

Para a vereadora responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, “o trabalho que nos propusemos está a ser realizado com a colaboração de todos os comerciantes, que têm manifestado uma excelente adesão a esta reorganização”. Anabela Real frisa que “a abertura do corredor de emergência para o Hospital, que implicou a deslocação de alguns comerciantes para outro setor, devidamente preparado para os receber, contou com a colaboração dos comerciantes, porque eles sabem que estas mudanças beneficiam todos”.

Por outro lado, refere ainda a vereadora que o passo dado “para a alteração do regulamento da Feira vai-nos permitir um melhor enquadramento das necessidades dos comerciantes e de quem frequenta a Feira Semanal de Barcelos, que é uma referência a nível nacional e europeu e, portanto, de grande valor turístico, económico e cultural”.

A Câmara Municipal refere que “deu início ao procedimento de alteração do regulamento de exercício de atividade de comércio a retalho não sedentário exercida por feirantes, vendedores ambulantes e prestadores de serviços de restauração ou de bebidas, que permitirá acompanhar a evolução das necessidades da Feira, comerciantes e público que a frequenta, assegurando uma melhor utilização dos espaços tornando-os mais seguros, asseados, funcionais e atrativos”.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima