Câmara Municipal aprova apoios a Juntas de Freguesia

Fevereiro 13, 2017 Atualidade, Concelho, Política

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou hoje, em reunião ordinária, um conjunto de subsídios, no valor de cerca de 200 mil euros, a Juntas de Freguesia. Desde a rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios à construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas das freguesias, entre outros, as Freguesias/União de Freguesias contempladas são: UF de Silveiros e Rio Covo Santa Eulália, UF de Negreiros e Chavão, Balugães, Fragoso, Galegos Santa Maria, Galegos São Martinho, Manhente, Martim, Roriz, Silva, Tamel São Veríssimo, Várzea, Vila Seca, UF de Carreira e Fonte Coberta, UF de Durrães e Tregosa e UF de Tamel Santa Leocádia e Vilar do Monte.

Às associações do concelho foram atribuídos subsídios no valor de cerca de 20 mil euros para a realização das atividades e apoio às diversas valências.

A Câmara estabeleceu, ainda, parcerias com a Província Portuguesa dos Padres Missionários Capuchinhos com vista a realizar a atividade “Bênção do Peregrino”, inserida nas comemorações do centenário das Aparições de Fátima, e uma parceria com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – Instituto Politécnico do Porto para a realização do Festival Harmos 2017.

Na primeira reunião do mês de fevereiro, foram, igualmente, aprovados o Acordo de Colaboração entre o Município e a Associação Cultural Motocavaquinhos e o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Gil Vicente Futebol Clube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima