Câmara Municipal aprova apoios a Juntas de Freguesia

Fevereiro 13, 2017 Atualidade, Concelho, Política

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou hoje, em reunião ordinária, um conjunto de subsídios, no valor de cerca de 200 mil euros, a Juntas de Freguesia. Desde a rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios à construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas das freguesias, entre outros, as Freguesias/União de Freguesias contempladas são: UF de Silveiros e Rio Covo Santa Eulália, UF de Negreiros e Chavão, Balugães, Fragoso, Galegos Santa Maria, Galegos São Martinho, Manhente, Martim, Roriz, Silva, Tamel São Veríssimo, Várzea, Vila Seca, UF de Carreira e Fonte Coberta, UF de Durrães e Tregosa e UF de Tamel Santa Leocádia e Vilar do Monte.

Às associações do concelho foram atribuídos subsídios no valor de cerca de 20 mil euros para a realização das atividades e apoio às diversas valências.

A Câmara estabeleceu, ainda, parcerias com a Província Portuguesa dos Padres Missionários Capuchinhos com vista a realizar a atividade “Bênção do Peregrino”, inserida nas comemorações do centenário das Aparições de Fátima, e uma parceria com a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo – Instituto Politécnico do Porto para a realização do Festival Harmos 2017.

Na primeira reunião do mês de fevereiro, foram, igualmente, aprovados o Acordo de Colaboração entre o Município e a Associação Cultural Motocavaquinhos e o Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Gil Vicente Futebol Clube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima