Câmara Municipal avança com construção de ETAR em Macieira de Rates

Dezembro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Política

A Câmara Municipal vai dar início à construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), em Macieira de Rates. Trata-se de um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA, comparticipado pelo Fundo de Coesão, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recurso (POSEUR, medida 12-2016-38).



A aprovação do projeto e a decisão de abertura do procedimento de contratação, através de concurso público, foi tomada na reunião do executivo de ontem, dia 28 de dezembro, cumprindo, assim, o estipulado na adenda de 2008 ao contrato de concessão de água e saneamento do concelho, que entregou à Câmara Municipal a responsabilidade da construção de duas ETAR’s na parte sul do concelho, uma em Macieira de Rates e outra em Cristelo.

Na mesma reunião, foi deliberado revogar a decisão de contratar, referente ao concurso da empreitada lançada em 2008, devido a interrupção do procedimento e à necessidade de rever o projeto de execução da ETAR.

A obra, cujo prazo de construção é de nove meses, inclui estaleiro e trabalhos diversos, movimento de terras, construção civil, rede de águas residuais, redes de distribuição de água potável e de processo e serviço, arranjos exteriores, via de acesso, equipamentos eletromecânicos, instalações elétricas e trabalhos finais.

Fonte: CMB.

Foto: DR [ndr: meramente ilustrativa].

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima