Câmara Municipal e condóminos chegam a acordo para recuperação do Edifício Panorâmico

Dezembro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Política

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou os termos de um acordo com os condóminos do Edifício Panorâmico – Lote 1 (Arcozelo) e com a empresa JOMAG– João Miranda Magalhães, Lda, de recuperação do edifício e a sua plena utilização.



Em novembro de 2008 foi efetivada a evacuação de todos os condóminos daquele edifício, por razões ligadas à proteção e segurança, situação que se prolongou até ao início de 2012.

Nessa altura, os condóminos regressaram ao edifício, após o Município de Barcelos ter assegurado a limpeza das áreas comuns e disponibilizado meios para o transporte dos pertences dos moradores, bem como a retoma do fornecimento dos serviços de água, gás e elevadores, tendo pago as importâncias que foram cobradas por aquelas entidades, com vista à reativação do fornecimento daqueles serviços.

Posteriormente, e conforme acordado, a Câmara Municipal realizou obras de requalificação e reforço da rede pública de águas pluviais e de requalificação dos passeios na zona que confronta com o Edifício Panorâmico – Lotes 1, 2 e 3.

Desde essa altura, a Câmara Municipal e os condóminos têm vindo a fazer diligências no sentido da obtenção de uma solução para a resolução do problema da segurança. Ao mesmo tempo, a empresa, demonstrando compreensão e solidariedade com os condóminos, dispôs-se a participar na solução, contribuindo financeiramente para a realização de obras de recuperação do edifício, cedendo uma fração daquele edifício (armazém) ao Município.

O acordo alcançado entre as partes, e que agora foi aprovado pelo executivo municipal, prevê que o Município assuma as despesas de elaboração, execução e fiscalização do projeto de recuperação do Edifício Panorâmico – Lote 1.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima