Câmara Municipal oferece mais de dois mil livros às Bibliotecas Escolares

Março 24, 2017 Atualidade, Concelho, Educação, Política

A Semana da Leitura de Barcelos arranca com a entrega de mais de dois mil livros às Bibliotecas Escolares concelhias, pela Câmara Municipal, numa cerimónia a decorrer na Escola Rosa Ramalho, na segunda-feira, dia 27, pelas 10h30, com a presença da Vice-Presidente, Dr.ª Armandina Saleiro.

O programa foi criado para tornar os sete dias em dias de leitura obrigatória, onde será impossível “fugir” do livro ou das palavras. Encontro com escritores, sessões de teatro, leituras em família, oficinas de escrita e sessão poética animada pelas ruas da cidade são algumas das atividades previstas para decorrerem entre os dias 27 e 31 de março.

Assim, as Bibliotecas Escolares concelhias vão receber mais de dois mil livros oferecidos pela Câmara Municipal, numa cerimónia a decorrer na Escola Rosa Ramalho, na segunda-feira, pelas 10h30, com a presença da Vice-Presidente Dr.ª Armandina Saleiro.

Os escritores Paulo Azevedo, Maria Isabel Fidalgo, Isaura Queirós, Rui Sousa Basto, Sandra Cruz e Cidália Fernandes marcam presença na Semana da Leitura que se vai realizar, em Barcelos, de 27 a 31 de março.

Durante a semana, realizar-se-ão ainda sessões de teatro, leituras em família, ateliês e oficinas de escrita em várias bibliotecas e escolas. O centro histórico vai acolher uma sessão poética animada, “Versos à Solta”, com alunos e professores a declamarem pelas ruas da cidade.

A Semana da Leitura termina com o espetáculo “Pequenos Grande Poetas”, no dia 31 de março, pelas 21h, no auditório dos Paços do Concelho, em que vão participar alunos de todos os agrupamentos de escolas do concelho, desde o pré-escolar até ao ensino secundário. Serão selecionados o melhor poema inédito e a melhor declamação.

 

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima