Câmara Municipal promove Férias de Natal para crianças e jovens do concelho

Dezembro 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Conforme já noticiámos anteriormente, a Galeria de Arte, a Casa da Juventude, o Museu de Olaria, a Biblioteca e o Pavilhão Municipal oferecem um conjunto de atividades de ocupação dos tempos livres para as crianças e jovens do concelho, de 18 a 29 de dezembro, no período de Férias de Natal escolares.



Modelagem e pintura de peças em barro, decoração de pinhas, criação das figuras do presépio, oficina de contos e lendas, teatro, música, jogos didáticos, ténis, hóquei em patins, futebol, karaté, judo e xadrez são algumas das atividades que o Município de Barcelos organiza, no período de férias escolares de Natal, a partir do dia 18 de dezembro, nos diferentes espaços municipais.

No Museu de Olaria, os ateliês das Férias de Natal decorrem entre 19 a 22 e 26 a 29 de dezembro de 2017, entre as 10h00 e as 12h00. O programa de atividades conta com modelagem e pintura de peças em barro, decoração de miniaturas de Natal, pintura de azulejos, criação de presépios e jogos.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail museuolaria@cm-barcelos.pt ou do telefone 253 824 741.

Já a Casa da Juventude promove diversas atividades, durante o período de Férias Escolares de Natal, através do Programa de Ocupação de Tempos Livres. O programa decorre de 18 a 29 de dezembro, das 10h00 às 12h00, para inscrições de grupos; e das 15h00 às 17h30, para inscrições individuais, com diversas atividades de expressão plástica alusivas à época.

As atividades são destinadas a crianças e jovens a partir de 6 anos, com inscrição gratuita mas obrigatória, até 15 de dezembro, e deve ser efetuada através do e-mail casadajuventude@cm-barcelos.pt ou telefone 253 814 307.

Biblioteca Municipal de Barcelos leva a efeito o programa “Férias Divertidas”. Além de poderem ler os muitos livros que se encontram à sua disposição na sala de leitura, de 18 de dezembro a 2 de janeiro , as crianças, dos 6 aos 10 anos, podem assistir a contos, oficinas, teatro, música e jogos. Os jovens dos 11 aos 14 anos, de 18 a 22 de dezembro, podem participar numa oficina de Imagens 3D e, de 26 de dezembro a 2 de janeiro, numa dramatização Presépio de Natal.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, na semana e nas atividades em que se pretende participar. A inscrição poderá ser feita pessoalmente, na Biblioteca Municipal de Barcelos; através do telefone 253809641 ou do e-mail: bibliotecaanimacao@cm-barcelos.pt .

No Pavilhão Municipal, o pelouro do Desporto promove mais uma edição das Férias Desportivas Municipais de Natal de 18 a 29 de dezembro, das 9h30 às 12h00.

As Férias Desportivas fundamentam-se em conceitos educacionais que auxiliam a desenvolver a organização pessoal, responsabilidade, integração social, independência, cooperação, ética, respeito e espírito desportivo. As modalidades em que poderão participar são hóquei em patins, judo, karaté, futebol, xadrez e ténis.

As inscrições encontram-se abertas até dia 15 de dezembro e poderão ser efetuadas no Pavilhão Municipal de Barcelos, entre as 14h30 e as 19h00, de segunda a sexta-feira.

A Galeria Municipal de Arte também se juntou à programação das férias de Natal, apresentando um conjunto de atividades apelativas à quadra natalícia, como ateliês de diferentes tipos, com construções, desenhos e decoração: “Lapónia”; “Uma tarde com artistas plásticos”; “Decoração especial da árvore de Natal”; “Uma cidade…uma história”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Galeria Municipal de Arte, pelo e-mail galeriamunicipalarte@cm-barcelos.pt e por telefone 253 809 695.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima