Campanha da SOPRO ajuda Moçambique (Beira)

Abril 13, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo

A campanha de angariação de bens da SOPRO “Estamos Juntos pela Beira” superou todas as expectativas. Neste momento, a Ajuda de Emergência da SOPRO já está no terreno através dos Irmãos La Salle Moçambique. Com os fundos e materiais já enviados foram dadas, nas últimas duas semanas, 500 refeições diárias a crianças de rua, apoiadas famílias com a entrega de cabazes de alimentos e chapas de zinco para cobrir as casas. Através da Associação de ESMABAMA, estão a apoiar as missões do interior de Sofala, onde a prioridade é a saúde e alimentação das populações, garantindo água potável e alimentação.



A Ajuda de Emergência da SOPRO está a dar apoio à Comunidade dos Irmãos de La Salle Moçambique que estão na Beira e gerem o Centro Educacional e Assistencial de La Salle (que apoia as crianças de rua), Colégio La Salle e Escola João XXIII, onde estão os 150 afilhados da SOPRO e que, felizmente, conseguiram sobreviver ao ciclone Idai. Apoia o interior de Sofala, através da Associação de ESMABAMA, onde estão as populações mais atingidas com o Ciclone. As populações perderam todas as produções agrícolas, mantimentos, sustento para os animais, animais e muitas vidas. A situação de ESMABAMA é muito preocupante.

De acordo com o último boletim do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique (INGC), de 2 de abril, 598 pessoas morreram e cerca de um milhão de pessoas foram afetadas. Perto de 80 mil casas destruídas (total e parcialmente), inúmeras infraestruturas, bem como a perca de meios de vida. Nos 136 centros de acolhimento temporário estão 131 mil pessoas. São muitos os sinais de perigos para os tempos que se avizinham, nomeadamente, no que à saúde diz respeito com alguns casos de cólera já sinalizados.

Neste sentido, a SOPRO apela a todos os que possam continuar a ajudar com donativos monetários e/ou material escolar (cadernos, lápis, lápis de cor, afias, canetas, cola, borrachas, porta lápis, marcadores, mochilas, manuais escolares e livros). Por motivos logísticos, não está disponível para receber outro tipo de doações.

Em nota, a SOPRO agradece pela generosidade de todos, salientando que “estamos juntos pela Beira”.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima