Campanha de sensibilização “Feira Limpa” começa a dar resultados

Janeiro 30, 2018 Atualidade, Concelho, Política

O Município de Barcelos está a promover uma campanha de sensibilização ambiental junto dos feirantes da Feira Semanal, apelando a que, no final do dia, os lugares fiquem limpos, fazendo a correta deposição dos resíduos nos respetivos ecopontos e contentores.



A referida campanha teve início no dia 18 de janeiro de 2018 com a distribuição de flyers, cujo objetivo era alertar para a importância da redução da produção de resíduos e incentivar os feirantes a adotar comportamentos, de modo a deixarem o seu espaço limpo e asseado, depositando os resíduos por si produzidos nos ecopontos, contentores ou deixando acondicionados segundo a sua tipologia (cartão / papel e plástico). No final do dia, de acordo com dados apontados pelo Município, o acondicionamento do material reciclável aumentou cerca de 30%, relativamente às semanas anteriores.

Esta ação foi reforçada no dia 25 de janeiro, de forma a explicar, novamente, os procedimentos a adotar e esclarecendo todas as dúvidas, sensibilizando e orientando os feirantes para a limpeza e conservação do espaço. Ao fim do dia, foi possível verificar que a quantidade de resíduos aproveitados e valorizados ultrapassou os 60%, ainda de acordo com o Município.

Dado o efeito positivo da ação, a iniciativa continuará durante as próximas semanas com o mesmo procedimento, sendo que o principal objetivo do Município é “atingir os 100% de aproveitamento do material reciclável”.

De acordo com este, “esta campanha tem uma dupla função: por um lado, é um apelo à separação de resíduos, com evidentes ganhos ambientais e, por outro, contribuir para uma imagem da Feira Semanal como um espaço limpo e asseado, respeitado por todos e que contribua para que cada vez mais pessoas frequentem aquela que é a uma das mais emblemáticas feira tradicionais do país e um dos principais atrativos da cidade à quinta-feira”.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima