Campeões Europeus de Futsal: Tão Grandes como os Maiores da Europa

Maio 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!



Jogou-se a 31ª jornada do Campeonato Nacional, onde obtivemos mais uma vitória, a nona consecutiva para o campeonato!!!! Não perdemos há 12 jogos!!! Sporting Clube de Portugal 2 – 0 Vitória de Guimarães. Vencemos e convencemos.

Entre bolas nos ferros, bolas a rondar os ferros e boas defesas do guarda-redes adversário, foi um jogo em que “perdemos” meia dúzia de golos.

Apesar da irregularidade do primeiro golo (houve falta de Acuña, mesmo tendo o Vitória, nesse lance, recuperado e perdido novamente a bola), vencer este jogo apenas por 2 golos foi demasiado lisonjeiro para tamanha supremacia do nosso Sporting Clube de Portugal. Mais uma boa exibição coletiva. Futebol simples, prático, eficaz, a defender e a atacar bem, com vários jogadores a fazerem uma exibição bem acima da média. Mais 3 pontos de vantagem para o Braga, consolidámos o 3º lugar.

São 9 vitórias seguidas para o campeonato e estamos a terminar da melhor forma a época. Final de época em crescendo, bem diferente do final da época passada, que bem nos podia ter causado danos muito maiores. Felizmente temos no conseguido reerguer e, devagar, ir construindo novamente o nosso caminho. Este Sporting parece-me querer começar a demonstrar o tal ADN de campeão!

A realidade é que os Campeões fazem-se com a conquista de títulos (tal e qual como fizemos no Futsal Europeu) e não, apenas, com a conquista do 3° lugar! Mas depois do terrível final da época passada, o caminho faz-se caminhando. É fundamental haver estabilidade. Nada se consegue com “fogachos” de curto prazo. Parece-me, de todo, que estamos novamente no bom caminho!

Hoje o melhor fica para o fim.

28 de abril de 2019: mais um dia, que ficará eternamente na nossa história: Campeões Europeus de Futsal!!!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, eis o nosso Sporting Clube de Portugal!!!

Foi arrepiante ouvir “o mundo sabe que” entoado a plenos pulmões no Arena Almaty! Sporting Clube de Portugal sempre foi, e sempre será, sinónimo de ecletismo! Um Clube eclético, com títulos atrás de títulos. Com um palmarés, onde somos tão Grandes como os Maiores da Europa!!!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Boa Festa das Cruzes!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima