Campeonato de volta com liderança

Dezembro 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, caríssimos leitores do BNH!

É bom estar de volta as crónicas e às jornadas do campeonato. Os fins de semana com campeonato têm outro sabor; as paragens para compromissos de seleções e de outras provas são uma tremenda seca!



Comecemos pela Liga dos Campeões, onde o nosso Porto selou o primeiro lugar do grupo com uma vitória clara sobre o Schalke 04 e uma exibição extremamente positiva. O Porto apresentou uma dinâmica sensacional e uma panóplia de soluções de bolas paradas, claros sinais de trabalho de laboratório do mister SC. O FCP é, factualmente, a única equipa em Portugal com dimensão europeia: 23 presenças, 15 apuramentos para os oitavos e uma conquista. Há clubes e presidentes que sonham, outros concretizam. Por falar em outros clubes, o Bayern de Munique quase que empatava certo?!…LOL…Gozaram-nos tanto em 2015 que foram castigados em Basileia e Munique! Aproveito, também, para parabenizar o SLB pelo apuramento para a Liga Europa, depois de eliminar o Ajax e o Bayern.

Voltemos a falar do campeão nacional. O Porto teve, no último domingo, um jogo complicadíssimo no Bessa. É um derby sempre muito difícil e agressivo. A equipa do Boavista começou a praticar Karaté em vez de jogar futebol. A arbitragem foi, também, muito fraca a nível disciplinar. Reconheço, igualmente, que o lance de Brahimi é muito discutível e que o VAR podia ter mandado marcar penalty a favor do Boavista, mas em caso de dúvida os grandes acabam por ser sempre beneficiados. Repito: todos os grandes…Braga incluído.

O golo surgiu tarde, mas naturalmente, fruto da crença, do espírito de acreditar até ao fim e do momento de 10 vitórias seguidas.

Embora o departamento de comunicação do SLB tente desviar atenções do caso “E-toupeira” com publicações ridículas, o FCP é um justo líder do campeonato. Espero nova vitória frente a um Portimonense que joga bem e é bem orientado.

Bom fim de semana a todos e que o FCP continue a vencer e que continue na liderança.

Parabéns ao Gil Vicente pelo seu bom momento.

Viva Barcelos, o Gil, OCB e FCP!

Feliz época natalícia!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima