Campeonato Regional de Corta Mato: Amigos da Montanha com três pódios

Janeiro 6, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Beatriz Rios é tetracampeã regional, Mónica Costa vence prata e João Simões conquista bronze

A equipa de formação dos Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos participou, no dia 22 de dezembro, em Vizela, no Campeonato Regional de Corta Mato curto, conseguindo uma exibição de grande qualidade.



Beatriz Rios, em estreia no escalão de juvenis, venceu a prova de forma categórica, terminando os 3000 metros em 10m33s e alcançando o quarto título regional consecutivo, com vantagem de quase 2 minutos sobre a segunda classificada.

Mónica Costa, em juniores, conquistou a prata numa prova de 4000 metros de muita luta e capacidade mental. Também João Simões correu os 4000 metros, mas em juvenis masculinos, tendo subido ao pódio depois de arriscar seguir o grupo dianteiro, num ritmo muito alto, o que lhe valeu uma grande conquista no meio de conjunto de muitos atletas de enorme valor.

Em evidência também esteve José Fernandes. A prova de 3000 metros começou muito rápida e o atleta iniciado seguiu sempre com o grupo da frente. No entanto, na parte final da prova, o pódio escapou-lhe por 1 segundo.

No escalão de juniores masculinos, Elias Costa Miranda alcançou a sexta posição, o que faz dele um dos melhores atletas do distrito de Braga.

Foto: DR/AM.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Surpresa em Vila Cova

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos da Associação

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima