Campeonatos distritais começam a voltar

Setembro 9, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pro-Nacional já vai na 4ª jornada

As três divisões da Associação de Futebol de Braga ainda não começaram todas. A primeira a “abrir as hostilidades” foi a Pro-Nacional, onde o Santa Maria FC milita, tendo-se já disputado 4 jogos de uma divisão que iniciou a 18 de agosto último.



A equipa de Galegos Santa Maria iniciou o campeonato com um empate caseiro a uma bola, frente ao Ribeirão. Seguiu-se a derrota em Pevidém, por 4-0, e uma derrota caseira frente ao Brito, por 0-1. Na jornada deste fim de semana, o Santa Maria FC (17º) deslocou-se ao difícil terreno do vizinho Vilaverdense (3º), saindo derrotado por 1-0. Na próxima jornada tem novo teste de dificuldade máxima, recebendo o líder Forjães, que conta por vitórias todos os jogos disputados (4 jogos, 4 vitórias, 12 pontos). Será, por tal, um jogo muito difícil, numa fase em que os homens de Galegos Santa Maria defrontam duas equipas do top-3 da classificação.

A Divisão de Honra também voltou, este fim de semana, com o empate a ser o resultado a marcar a estreia das equipas barcelenses, sendo que já se disputou um dérbi.

O Pousa recebeu o Martim, tendo o jogo terminado a 0. Na próxima jornada, o Pousa visita o Vila Chã, enquanto os homens do Martim têm novo dérbi, recebendo o MARCA.

A equipa de Vila Cova teve uma estreia difícil, em casa, frente ao Amares, tendo perdido por 2-3.

Quem também empatou foi o FC Roriz, em casa, a uma bola, frente ao Celeirós, com Jeff a marcar o golo caseiro. Na próxima jornada deslocam-se ao terreno do Este.

Este que visitou o Águias de Alvelos e empatou a 0. A equipa de Barcelos desloca-se ao Ribeira do Neiva na próxima jornada.

A 1ª divisão apenas inicia a 21 e 22 de setembro, com a Série A a contar com a participação de 6 equipas barcelenses. As novidades são a entrada da UD São Veríssimo e da equipa “B” do AFC Martim, constituída por atletas sub-23.

Assim, a primeira jornada trará: Martim “B” – Soarense; Maximinense – UD São Veríssimo; Bairro da Misericórdia – Granja; Antas – “Os Ceramistas” e o dérbi Ucha – Carreira.

Fotos: AFCM/MARCA/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima