Campo de Jogos de Pereira já tem relvado sintético

Fevereiro 24, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Política

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou sábado, 22 de fevereiro, o relvado sintético do Campo de Jogos de Pereira.



A inauguração oficial começou com o descerramento da placa, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, do Presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Costa, e do Presidente da Associação Desportiva de Pereira (ACULDEPE), José Gonçalves, seguindo-se, depois, a bênção solene pelo pároco da freguesia, Tiago Barros.

Seguiram-se as intervenções da Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Junta de Freguesia, e do Presidente da Associação Desportiva tendo sido destacada a excelência das novas instalações e a oportunidade que se abre para a prática desportiva em melhores condições e com a qualidade exigida.

No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, referiu o esforço e o trabalho do Município em prol do movimento associativo, quer desportivo quer cultural, quer social, salientando que “podem contar com a ajuda da Câmara, na medida das suas possibilidades, mas quero aqui salientar o papel da população que de uma forma voluntária tornou possível a requalificação deste espaço”.

Numa cerimónia presenciada por muitos associados, membros dos corpos sociais do clube e população, o edil barcelense afirmou “agora estão criadas todas as condições para uma melhor qualidade da prática do desporto importante para o lazer e para a saúde”. “Esta associação existe há 21 anos, alguém nessa altura já teve a coragem e o esforço de a criar e esta concretização é mais um ânimo para quem fez e faz parte dela”, terminou.

Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Costa, “agradeceu ao Município de Barcelos e a toda a população que contribuiu para a concretização desta obra” salientando que “agora podemos desenvolver a atividade desportiva com dignidade numa obra que é de toda a freguesia”.

O Presidente da ACULDEPE, José Gonçalves, assinalou que esta obra é “fruto da dedicação de toda a comunidade que ajudou na concretização desta obra bem como do apoio financeiro do Município de Barcelos que muito contribuiu para a brevidade da mesma”.

A requalificação do Campo de Jogos de Pereira, teve um investimento de 100.000,00€, num acordo de colaboração pelo período de 4 anos (2019-2022).

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima