Campo do Remelhe alvo de assalto e vandalismo

Novembro 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Direção do Clube condena atos criminosos em comunicado

O Campo de Jogos de Remelhe (Barcelos), pertencente à Associação Cultural e Desportiva de Remelhe (ADC Remelhe) e da Junta de Freguesia de Remelhe, foi assaltado e vítima de vários prejuízos.



Para além da entrada no terreno, os suspeitos arrombaram, primeiro, uma das portas de uma das arrecadações e com o material lá guardado, para a marcação do campo de jogos; fizeram um buraco de entrada numa das paredes que sustentam o espaço do bar (buraco de 60cm x 60cm – estimativa).

Já no interior do espaço, furtaram vários produtos alimentares, todo o tipo de bebidas que compunham as arcas e ainda alguns trocos que estavam na caixa e guardados. Por fim, usaram ainda outros materiais para carregarem as mercadorias e rebentaram com portas do espaço.

O presidente da instituição, Adriano Monteiro, referiu tais atos como “condenáveis”, para além de ser “a terceira situação do género no espaço de um ano”. “Referimo-nos a esta ocorrência como vingança e desrespeito para com o clube que representa uma freguesia e apenas sustentado pelos sócios, simpatizantes, patrocinadores e apoios da Junta de Freguesia. O valor do prejuízo ascende aos 1000€, entre estragos, arrombamentos e furtos alimentares, de bebidas e dinheiro”, clarificou o responsável do ADC Remelhe.

Em comunicado, a Direção condena este e os outros atos criminosos anteriores de que foram alvo. Leia o referido comunicado na íntegra:

«A Associação Desportiva e Cultural de Remelhe vem, por este meio, condenar os atos cometidos na passada noite no Campo de Jogos de Remelhe.

A situação verificada hoje é de igual forma condenável, tal como as últimas duas, no espaço de um ano. Referimo-nos a tais atos como de vingança, desrespeito e a procura de desestabilizar, não só a direção, mas como o clube em si e, por isso, estamos a trabalhar em conjunto com as autoridades para salvaguardar o presente e o futuro da instituição.

Para além da entrada fortuita no nosso terreno de jogos, os vândalos arrombaram portas e, com vários materiais usados na marcação do campo de jogos, abriram um buraco numa das paredes que sustenta o espaço do bar. Já no interior e com uma grande confusão, a direção deu conta do desaparecimento de vários produtos alimentares, bebidas e algum dinheiro, em moedas, que existia no balcão.

A instituição, claramente apoiada pelos sócios e simpatizantes da freguesia, bem como pela Junta de Freguesia de Remelhe e pelos patrocinadores, começa a não ter posses para sustentar tais atos.

A direção do ADC Remelhe.»

Fotos: ADCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima