Campus do IPCA integra o percurso do ARCA CHALLENGE BTT/TRAIL

Março 15, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Educação

O Campus do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, é um dos locais eleitos para o percurso do ARCA CHALLENGE BTT/TRAIL, que vai decorrer no próximo dia 26 de março. A hora prevista de passagem é pelas 10h30. O Campus é considerado um espaço verde, saudável e seguro.

ipca(horizontal)

Ao longo da manhã, os participantes no trail e na caminhada vão atravessar o Campus, percorrendo toda a ciclovia recentemente inaugurada, desde a entrada a norte, onde já decorre a construção do novo acesso carral, até à nova ponte pedonal que serve de ligação ao centro da cidade.

A participação do IPCA no ARCA CHALLENGE integra-se na aposta no desenvolvimento e promoção de um Campus verde, saudável e seguro. Um projeto que está em curso e arrancou em 2016, envolvendo um conjunto de investimentos que passam, nomeadamente, pela criação de uma ciclovia (1ª fase já concluída), de instalações amigas do ambiente, de novos percursos e espaços de lazer ao ar livre, de condições adequadas à mobilidade de pessoas com mobilidade reduzida e da instalação de sistemas de segurança e monitorização que permitam a utilização dos espaços sem constrangimentos a qualquer hora do dia ou da noite.

ARCA-CHALLENGE_CARTAZ

Promovido pela Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo (Barcelos), o ARCA CHALLENGE BTT/TRAIL visa conjugar, numa iniciativa única, duas modalidades de montanha, sendo o desafio principal a realização de uma prova mista, em que a primeira parte do percurso é feita em bicicleta de montanha e a segunda em corrida. Paralelamente, decorrerá uma caminhada, prevendo-se várias centenas de participantes.

 

Fonte: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima