Candidatura independente a Arcozelo inaugura sede de campanha

Setembro 5, 2017 Atualidade, Concelho, Política




Foi com casa cheia, sensivelmente 150 pessoas, e mais algumas dezenas que ficaram à porta, que Gonçalo Santos, candidato do Movimento Independente “Barcelos, Terra de Futuro”, inaugurou a sua sede de campanha, na Urbanização das Calçadas, edifício Galo lote 55 (Junto ao Parque Radical).

O evento contou, entre outros, com a presença de Domingos Pereira, candidato do movimento à Câmara Municipal de Barcelos, apadrinhando a cerimónia, que iniciou às 18h30 da tarde de sexta-feira, dia 01 de setembro.

No seu discurso, o candidato Gonçalo Santos apresentou-se aos presentes como sendo um homem do povo, nascido e criado na freguesia de Arcozelo, com trabalho efetuado no associativismo, durante 15 anos, em associações desportivas, culturais, recreativas e sociais.

Atualmente, trabalha como administrativo numa das mais importantes e antigas associações Barcelenses, o Círculo Católico de Operários de Barcelos, onde, para além das tarefas profissionais, desenvolve trabalho de voluntariado no grupo de ação social. Desenvolve, igualmente, funções de comentador desportivo em órgãos de comunicação social barcelenses.

Gonçalo Santos pretende “dar vida a Arcozelo”, anunciando que quer investir na área social, com apoio intensivo aos idosos e às instituições de cariz social, anunciando, para breve, um projeto inovador, que constará no seu programa eleitoral. Na área cultural, irá criar parcerias com instituições locais, por forma a dinamizar a freguesia e a dar atividade aos espaços existentes na mesma. Já na área do desporto, pretende requalificar os espaços desportivos e atribuí-los, para uso e manutenção, a instituições da freguesia. No que toca ao ambiente, a lista encabeçada por Gonçalo Santos pretende requalificar os espaços verdes e, mesmo, criar novos. Anunciou, igualmente, a criação de estacionamentos na zona urbana, numa proposta que será especificada no programa eleitoral. Mas mais, levará a cabo uma política permanente de apoio e bom trato aos animais, anunciando um acordo com Domingos Pereira para um projeto inovador em Barcelos, de proteção e acolhimento de animais abandonados.

Por seu lado, Domingos Pereira divulgou que foram muitos os Arcozelenses e instituições que referenciaram Gonçalo Santos como um excelente candidato. O candidato camarário salientou que se trata de um jovem muito responsável, dinâmico, com grande visão para o futuro e que, de facto, é o melhor presidente que os Arcozelenses poderão ter.

No período destinado às questões colocadas pelos órgãos de comunicação social, Gonçalo Santos, respondendo sobre o facto de ter aceite o convite de Domingos Pereira, referiu que “aceitei o desafio do Dr. Domingos Pereira porque ambos analisámos as carências e necessidades da freguesia, dos cidadãos e das instituições Arcozelenses e traçámos as linhas mestras de um projeto de futuro para Arcozelo”. Já sobre o candidato camarário, Gonçalo Santos salientou que Domingos Pereira é o melhor candidato a Presidente de Câmara e que, pela experiência que possuiu, é o “Homem certo no momento certo” para os destinos da CMB.

Domingos Pereira também respondeu a algumas questões, tendo sido abordada a alegada perseguição e pressão sobre cidadãos por aderirem e apoiarem a sua candidatura. Domingos Pereira acusou o Partido Socialista de fazer pressão e coação a várias pessoas por pertencerem e apoiaram a sua candidatura, entre eles, alguns funcionários da Câmara Municipal de Barcelos.

Fonte e fotos: BTF.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima