Carapeços aumenta vantagem e Paradela é o novo líder da Segunda

Fevereiro 8, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, amigos!

É sempre um enorme prazer escrever sobre o futebol popular.



Na Primeira Divisão, o maior destaque vai para a equipa do Carapeços, que aumentou a vantagem para o Remelhe, que empatou em casa, de forma surpreendente, contra o Campeão da segunda divisão da época passada, a equipa do Lijó.

O Carvalhal e o Leocadenses têm-se mantido na luta pelos lugares do pódio. Ambos venceram os jogos no seu reduto, sendo que o Leocadenses venceu de forma confortável o Silva; já o Carvalhal foi um resultado pela margem mínima.

O Sequeade e o Oliveira, no quinto e sexto lugar, confirmam o bom campeonato que têm realizado, mesmo tendo atingido o pico de forma em períodos distintos. O Oliveira começou bastante intermitente e cresceu de forma já com o adiantar do campeonato, enquanto o Sequeade iniciou o campeonato colado aos líderes e, com o decorrer do campeonato, foi escorregando algumas vezes. Nesta jornada, defrontaram-se e quem levou a melhor foi o Sequeade, que ultrapassou o Oliveira.

O Pereira já esteve mais perto dos primeiros classificados, mas não aguentou a pedalada e foi caindo na tabela classificativa. Mesmo assim, nunca deixou de ser uma pedra no sapato para os primeiros. Nesta jornada, empatou com o Fonte Coberta, que tem crescido na classificação, estando a meio da tabela.

No fundo da tabela, a luta pela manutenção está bastante animada, com bastantes equipas muito próximas pontualmente, sendo que apenas 5 pontos separam o 11º, do Leões da Serra, do lugar do 16º, do Silva e Baluganense, que já estão nos lugares de despromoção. No último lugar da classificação está o Campo, já com 7 pontos de distância para os lugares de manutenção.

Na Segunda Divisão, as disputas pela subida de divisão estão, cada vez, mais interessantes. Agora com novo líder e com mais equipas a aspirarem aos lugares que promovem ao escalão principal dos nossos campeonatos concelhios.

O Paradela, que fez uma primeira volta muito positiva, mesmo parcialmente privado do seu recinto desportivo por motivo de obras. E logo nas jornadas iniciais da segunda volta chega à liderança da classificação, derrotando o anterior líder e atual segundo classificado, o Aborim.

A luta pelos primeiros lugares não se fica por aqui, porque Lama, Milhazes, Feitos, S. Mamede, Águas Santas e o estreante Bastuço, que começou mal, mas foi crescendo na tabela classificativa e ainda alimenta o sonho de subir ao escalão principal do futebol popular barcelense, se bem que é bastante difícil porque têm este precioso cardápio de equipas pelo meio com a mesma ambição e que também estão a fazer um extraordinário campeonato.

No fundo da tabela e com muitas dificuldades em pontuar estão o Creixomil, Silveiros e Cambeses, sendo que o Creixomil ainda não somou qualquer vitória.

Com votos do uma boa jornada para todos, despeço-me com um estimado e forte abraço.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima