Carapeços Campeão, com goleada, e Aborim conquista subida

Maio 9, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá amigos!

Já temos Campeão na Primeira Divisão do futebol popular de Barcelos! O Carapeços, na antepenúltima jornada do campeonato, goleou, por 7-0, o Leões da Serra, em Airó, no reduto dos Leões, e sagrou-se, mais uma vez, Campeão da Primeira Divisão do futebol popular Barcelense.



O Carapeços tem vindo a realizar um esplêndido campeonato na primeira divisão e os factos falam por si. Basta vermos que os 83 pontos estão distribuídos pelas 27 vitórias e 2 empates já conquistados, registando apenas 3 derrotas até então. Destaque para os 90 golos marcados contra apenas 20 sofridos, fazendo um score positivo de 70 golos. Desta forma, ficam aplausos para o novo campeão. Parabéns Carapeços!!

A luta pela manutenção está reduzida a 4 equipas, sendo elas: Lijó, Campo, Silva e Baluganense. Destas 4 equipas, apenas uma se manterá na primeira divisão na próxima época e quem está melhor colocada é a equipa de Lijó, que tem mais 2 pontos do que o Campo e mais 3 do que os restantes concorrentes diretos. Mas a verdade é que o Lijó também é a equipa com o calendário “teoricamente” mais complicado e reforço a palavra “teoricamente”, baseando o meu comentário na classificação das equipas, sendo que o Lijó vai defrontar uma das equipas “sensação”, que é o Sequeade, e também o campeão da época anterior e actual 4º classificado, o Carvalhal.

Na Segunda Divisão, como já tínhamos campeão, o destaque vai para o Aborim que conquista, assim, a tão ansiada subida ao escalão maior do futebol popular Barcelense, estando, então, de parabéns a turma de Aborim, liderada pelo meu amigo Adelino Costa.

Interessante está, também, a luta pelo último lugar que dá acesso à subida ao principal escalão, sendo que quem está melhor colocado é o Milhazes, que está a fazer uma época sensacional e apenas depende de si próprio para subir à primeira. Esta jornada, o Milhazes venceu nos instantes finais o já campeão Paradela, por 4-3, no reduto do Campeão.

O Lama e o Águas Santas foram os mais recentes candidatos a ficar pelo caminho, ficando agora na luta com o Milhazes, o Feitos, com 60 pontos, e o Cristelo, com 58, menos 3 e menos 5 do que o Milhazes, respetivamente. O Cristelo, mesmo estando na luta, sofreu, esta jornada, uma pesada derrota, por 3-0, com o S. Martinho.

Com muita estima e consideração me despeço, com os votos de uma boa semana e os Parabéns ao Carapeços, pelo título, e ao Aborim, pela subida de Divisão.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima