Carapeços com “Natal de mesa farta” (1ª) e Lama continua líder (2ª)

Dezembro 29, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, leitores do BnH.

Espero que tenham tido um Feliz Natal junto dos que mais adoram

Quem passou o “Natal de mesa farta” foi o Carapeços, que venceu por margem gorda o Palme e consolidou a liderança do campeonato em dez pontos de diferença para o segundo classificado que é, agora, o Remelhe, que venceu o Sequeade por duas bolas. A partilhar o último lugar do pódio estão o Carvalhal e Leocadenses; ambos perderam pontos nesta jornada, sendo que o Carvalhal foi empatar a uma bola aos Leões da Serra e o Leocadenses foi perder a Perelhal pela margem mínima.



O Lijó, surpreendentemente, venceu o Pereira, que tem andado na peugada dos primeiros lugares. Enquanto o Macieira venceu o Baluganense por 2-1 e vai subindo, paulatinamente, na tabela classificativa, fazendo esquecer o mau início de campeonato.

O Fragoso venceu o Campo por 1-0 e mantém-se no comboio da frente, a apenas 4 pontos do segundo lugar.

O Negreiros fez uma ultrapassagem pela esquerda ao Fonte Coberta na tabela classificativa, com a vitória sobre este em casa. E o Oliveira venceu o Silva, plantando este ainda mais no fundo tabela.

Neste momento, os lugares de despromoção são ocupados pelo Baluganense, Campo e Silva.

Na próxima jornada, o principal destaque vai para o jogo Carvalhal – Remelhe.

Na Segunda Divisão, pauta o equilíbrio entre candidatos à subida à Primeira Divisão, sendo que o líder é o Lama que vem dando continuidade ao excelente campeonato que está a realizar.

O Feitos regressou às vitórias ao fim de 5 jogos sem vencer no campeonato; esse regresso deu-se com uma goleada ao Silveiros. O segundo classificado, o Paradela, também venceu com estrondo a equipa do Cambeses, com “chapa 5”.

Num jogo de candidatos à subida, o Águas Santas venceu o S. Mamede, mas ambos mantêm-se no comboio de pretendentes à subida de divisão.

Deixo um agradecimento à equipa do Lama pelo convite para o seu jantar de Natal, mas que infelizmente não pude marcar presença. Também agradeço à equipa do Macieira, na pessoa do Sr. Sérgio Vilas Boas, pelo convite para estar presente.

Despeço-me com os desejos de um Ano Novo de 2019 em grande para todos, cheio de ambições e realizações pessoais, profissionais e desportivas.

E aproveito, também, a última crónica do ano 2018 para enviar um abraço sentido ao Diretor do Jornal Barcelos na Hora, o Sr. Pedro Sousa, que tem feito um magnífico trabalho.

Bom ano de 2019 para todos!!

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima