Carapeços e Remelhe não vacilam e Paradela cada vez mais líder da segunda

Março 14, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, amigos!

Mais uma vez, com estima e consideração vos escrevo.



Os três habitantes do pódio não vacilaram e reforçam a distância para o quarto classificado, o Leocadenses, que empatou com o Palme a 1 bola. O líder Carapeços venceu o “lanterna vermelha”, Campo, por 0-3; enquanto o Remelhe venceu o penúltimo classificado, o Silva, por 0-2, e o Carvalhal venceu, fora de portas, a equipa do Baluganense, pela margem mínima.

O quinto e sexto classificados do campeonato, Sequeade e Pereira, defrontaram-se num jogo com 7 golos, sorrindo a vitória à equipa de Pereira, num total de 5-2.

Outro destaque da semana vai para os dois desafogados da Primeira Divisão, Negreiros e Lijó, que se defrontaram em Negreiros. A vitória sorriu à equipa da casa e não foi de qualquer forma, foi mesmo com uma goleada por 5-1, permitindo-lhes ultrapassar o Lijó na classificação e dar mais um passo na luta pela manutenção, tal como estes últimos. Quem continua abaixo da linha de água e em risco eminente de descida são Baluganense, Silva e Campo.

O Fragoso também foi goleado no seu reduto diante do Macieira, por 3-0; o Oliveira, embalado pela vitória na Taça Cidade de Barcelos, venceu por 1-0 a equipa do Perelhal. O Leões da Serra, que passou por momentos difíceis na temporada e esteve próximo dos lugares de despromoção, tem crescido na tabela classificativa e, esta jornada, venceu um concorrente direto na classificação, o Fonte Coberta, no reduto deste, por 1-2.

Na segunda divisão, o líder Paradela é agora mais líder, ao vencer o São Martinho, por 3-0, e aumentando a distância para o Aborim, que mesmo com a derrota por 3-2 diante do Feitos, mantém o segundo posto. Já o Feitos, que com esta importante vitória, regressa ao pódio ocupando a terceira posição e aproveitando os empates a 1 bola dos anteriores habitantes da terceira posição, o Lama e o Milhazes. O Lama empatou em Cossourado, enquanto o Milhazes empatou em casa com o Chorente.

O São Mamede, assim como Águas Santas, Cristelo e Bastuço, tentam manter viva a esperança de subida ao escalão maior do futebol popular Barcelense. Sendo que apenas São Mamede e Cristelo venceram nesta jornada (ambos fora de portas), as equipas de Carvalhas e Creixomil. O Bastuço empatou em Cambeses, a 0 bolas, e o Águas Santas perdeu em Pedra Furada, por 4-3. O “Os Estrelas”, já arredados, há muito tempo, da luta pela subida de divisão, golearam o Silveiros por 4-0.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Maus presságios

Bem-haja Barcelenses e caros leitores do Barcelos na Hora. AÍ está o
Ir Para Cima