Carapeços sólido na liderança e dois primeiros da 2ª perdem pontos

Dezembro 14, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Gonçalo Santos

Olá, amigos!

Umas semanas passaram desde a última vez que vos escrevi e muitas alterações existiram nas tabelas classificativas.



Desta vez vou iniciar pela segunda divisão onde têm existido algumas mudanças, principalmente nos primeiros classificados, onde o ex-líder Feitos, que até vinha a fazer um campeonato imaculado, perdeu pontos nos últimos 3 jogos. O último deles contra o atual líder, o Lama, que está a fazer um campeonato muito bom até então. Estas duas equipas defrontaram-se no fim de semana passado e eu tive oportunidade de assistir, parcialmente, ao jogo. Vi duas equipas (que ainda não tinha visto jogar esta época) muito equilibradas e com muito respeito uma pela outra, em que a da casa, o Lama, apostava na posse em construção como dinâmica de jogo e o Feitos apostava na transição rápida, para chegarem às balizas contrárias.

Na primeira parte, as duas equipas pareciam acusar a pressão do jogo e jogavam um futebol um pouco enfadonho e mastigado, onde a equipa treinada pelo mister Sineiro (que até estava castigado), o Feitos, beneficiou com isso e chegou ao intervalo a vencer por 0-2. No segundo tempo, o mister do Lama, “Xico Baixinho”, deve ter dado um puxãozinho de orelhas aos seus pupilos, mas a verdade é que estes entraram completamente revigorados e com vontade de dar a volta ao jogo, e assim poderia ter sido, não fosse um jogador do Lama complicar o jogo aos colegas de equipa, que após terem empatado o jogo, o respetivo jogador foi expulso. Tinha jogado apenas cerca de 10 minutos. Após a expulsão, pouco mais vi do jogo porque tive de me retirar antecipadamente por compromissos desportivos. Mas o resultado terminou mesmo com o empate a 2 bolas.

Quem não soube aproveitar o empate e aproximar-se dos dois primeiros foi o Paradela que também empatou com o Cossourado. O empate destes foi bem aproveitado pelo Aborim, Milhazes, Águas Santas e S. Mamede, que aproveitaram para se aproximar dos dois primeiros classificados, vencendo as seguintes equipas: Creixomil, S. Martinho, Carvalhas e Chorente, respetivamente. O Bastuço e os Estrelas venceram em casa o Cristelo e Pedra Furada, enquanto Silveiros e Cambeses se empataram a duas bolas. O destaque negativo continua a ir para a equipa de Creixomil que ainda não venceu nesta temporada.

Na primeira divisão, o Carapeços continua como líder e vai-se destacando pelo facto de ainda só ter perdido pontos em 2 jogos esta época, sendo eles, uma derrota caseira e um empate forasteiro, e ainda pela melhor diferença de golos marcados e sofridos do campeonato. Nesta jornada cumpriu, vencendo a equipa do Sequeade, que tem feito um notável campeonato. Os parceiros de pódio, Carvalhal e Leocadenses, recuperaram das derrotas da 11ª jornada e venceram, desta vez, as equipas do Palme e Leões da Serra. Duas equipas que também iniciaram o campeonato com aspirações de o vencerem, mas que já estão a significativa distância: o Remelhe e Pereira defrontaram-se, onde resultou a vitória do Remelhe. O Fragoso e o Fonte Coberta também venceram as equipas da Silva e do Macieira. Os empates da jornada ficaram entregues nos jogos: Lijó – Campo; Perelhal – Baluganense e Negreiros – Oliveira.

O alerta laranja vai mesmo para as equipas: Campo, Silva e Baluganense, que estão em lugares de despromoção.

Por: Gonçalo Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima