Carlos Sá Nature Events® organiza “Grande Trail Serra d’Arga 2017”

Setembro 18, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No próximo fim de semana, de 23 e 24 de setembro, realiza-se a VII edição do Grande Trail Serra d’Arga (GTSA), numa organização da Carlos Sá Nature Events®, empresa do reconhecidíssimo ultramaratonista barcelense Carlos Sá.



É nesse fim de semana que a maior festa do trail nacional voltará ao Minho, numa edição que vai envolver cerca de 2500 atletas, contando com seis provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis: GTSA Ultra Trail 53 Km, Trail Longo 33 Km e 21 Km, Trail Curto 14 Km, Caminhada 7 Km e Trail Jovem.

O Grande Trail da Serra D´Arga é organizado, como referido, pela Carlos Sá Nature Events®, com o apoio e colaboração da Desnível Positivo. Conta, ainda, com a colaboração das Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, Juntas de Freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

Para os municípios que colaboram com a empresa de Carlos Sá, esta é uma excelente oportunidade de divulgar a região através de um desporto emergente. Com um crescimento impressionante em anos anteriores, volta a ser uma das maiores provas do Circuito Nacional de Ultra Trail, tendo sido, este ano, a prova escolhida como Taça de Portugal de Ultra Trail.

De acordo com nota enviada pela empresa a este jornal, “esta edição vai, também, bater recordes no que respeita ao número de nacionalidades presentes, já que são esperados cerca de 2500 atletas, oriundos de vinte e quatro países diferentes, com destaque para Espanha, França, Cabo Verde e Portugal”.



O evento desportivo conta com várias provas durante os dois dias. No primeiro dia vai decorrer a “prova rainha”, o Ultra Trail de 53 km, marcado para as 9h00, com um desnível acumulado de 6000 metros, tendo início e fim no centro da freguesia de Dem, no Município de Caminha. Nesse mesmo dia, realiza-se, igualmente, o Trail Jovem, pelas 17h00, na aldeia de Dem, junto à meta do Ultra Trail, estando previstos vários escalões e distâncias (desde os 500 aos 2000 metros).

No dia 24 de setembro, decorrem, em simultâneo, três provas competitivas: O Trail Longo, com 33 km e 21 km, e o Trail Curto, com 14 km. Haverá lugar, ainda, para uma caminhada, com a distância de 7 km. Todas as provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria, no Município de Viana do Castelo.

A empresa termina com um apelo aos leitores: “O GTSA é mais que uma prova de Trail. É um encontro de amigos, uma celebração em família, um destino de lazer e diversão. Não faltes! Vem participar ou apoiar os atletas e maravilhar-te com a beleza da majestosa Serra d’Arga!”

Para mais informações, deve consultar (basta clicar):

http://carlossanatureevents.com/evento.aspx?idEvento=GTSA

Fonte e imagens: CSNE.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima