Casa da Juventude incentiva talentos artísticos da música e da dança

Maio 12, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

Já estão abertas as inscrições para a primeira fase do Projeto Artístico Barcelos 2017, uma iniciativa dedicada à educação através das expressões artísticas e que tem como principal objetivo criar condições de produção, revelação e valorização das competências dos jovens do concelho.

O “Festival da Canção” decorre nos dias 16 e 17 de junho, pelas 21h30, no Largo da Porta Nova, e tem duas categorias: versão original e versão de artista/cover. Os candidatos deverão inscrever-se até ao dia 23 de maio e comparecer no casting, no dia 26, pelas 19h00, na Casa da Juventude.




No mês de julho, no dia 13, decorre o “Festival de Bandas de Barcelos”, pelas 21h30, na Alameda das Barrocas; e o “Festival de Dança”, no dia 16 de julho, às 18h00, também na Alameda das Barrocas. As inscrições para estas duas iniciativas estão abertas até dia 23 de junho.

O projeto regressa com o “Encontro de Coros”, no Teatro Gil Vicente, nos dias 24 e 25 de novembro, pelas 21h30, e cujas inscrições estarão abertas até dia 3 de novembro. O auditório do Teatro receberá, ainda, até ao final do ano a “Noite de Fados”, no dia 2 de dezembro, pelas 21h30. As inscrições decorrem até dia 3 de novembro e o casting de seleção decorre no dia seguinte, pelas 10h00, na Casa da Juventude.

O Projeto Artístico é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos e pela Casa da Juventude, decorrendo entre junho e dezembro, contemplando várias áreas de ação e de interesse.




Segundo o Município, “ao longo dos últimos anos, os jovens barcelenses têm aderido grandemente ao Projeto da responsabilidade do Pelouro da Juventude, reflexo do seu interesse proeminente nas áreas relacionadas com as múltiplas dimensões artísticas, nomeadamente na música e na dança.”

Fonte e imagem: Município de Barcelos.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima