Casa da Música do Porto esgota com concerto do Conservatório de Música de Barcelos

Julho 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

No passado dia 2 de julho de 2017, o Conservatório de Música de Barcelos (CMB) apresentou, na Casa da Música do Porto, o tão aguardado concerto final de ano letivo das Classes de Conjunto – “A Música de Fio a Pavio”.

Este concerto envolveu mais de 300 alunos e estiveram representadas as Classes de Iniciação, o Coro do Ciclo, Coro Semigaltom, Coro Galtom, Coro dos Pequenos Cantores, Orquestra Juvenil, Orquestra de Cordas, Orquestra de Sopros e Orquestra Sinfónica.

Os professores responsáveis foram Maria João Matos, Adalgisa Pontes, Isabel Pinheiro, Joana Ribeiro, César Maciel, Jorge Teixeira e Carlos Martinho. Vários outros professores colaboraram e tornaram possível este projeto.

A Direção do CMB tomou a iniciativa deste evento, liderou a organização e criou as condições necessárias à sua concretização.

Estiveram presentes alunos de todas as escolas com que o CMB tem protocolo, nomeadamente Escola Professor Gonçalo Sampaio (Póvoa de Lanhoso), Escola Rosa Ramalho, Escola Abel Varzim, Escola de Vila Cova, Escola Gonçalo Nunes, Escola Secundária de Barcelos, Escola de Monserrate (Viana do Castelo) e Colégio da Trofa.

A sala Guilhermina Suggia (sala principal), com a lotação esgotada (1080 lugares), acolheu, calorosamente, o concerto e aplaudiu, fervorosamente, todos os intervenientes.

Estiveram presentes representantes de diferentes entidades, nomeadamente da DGEstE, diretores dos Agrupamentos com que o CMB tem protocolo, professores, colaboradores, familiares e amigos dos alunos e público em geral.




De acordo com o Conservatório barcelense, este foi, “sem dúvida, o maior e, simultaneamente, melhor concerto que o CMB levou a cabo. O público aderiu em massa e, sentimentalmente, esteve imbuído de toda a magia envolvente”.

O Diretor do CMB, Miguel Miranda de Andrade, afirmou que “o resultado do excelente trabalho apresentado é o corolário do elevado empenho e profissionalismo dos professores, da dedicação dos alunos, do apoio dos encarregados de educação e colaboração de todos os funcionários do CMB. Estão todos de parabéns.”

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima