Casa de Saúde S. João de Deus encerra comemorações com exposição «90 anos com Hospitalidade»

Março 7, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Amanhã, dia 8 de março, pelas 13h00, a Casa de Saúde S. João de Deus encerra as comemorações dos 90 anos da instituição. Para este último dia ficou reservada a inauguração da exposição de fotografia «90 anos com Hospitalidade», com a curadoria do Museu de S. João de Deus.



A cerimónia será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Francisco Senra, e ainda pela vice-presidente da autarquia de Barcelos, Armandina Saleiro. A exposição será aberta ao público e estará patente no edifício central da Casa, das 9h00 às 19h00, até ao próximo dia 31 de maio.

Esta mostra é composta por 54 imagens, escolhidas cuidadosamente entre as centenas que compõem o espólio fotográfico da Instituição. «Foi um trabalho difícil, pois é bastante complexo selecionar somente 54 imagens de uma panóplia tão grande de momentos importantes e personalidades relevantes da nossa Casa», referiu a diretora, Isabel Bragança.

Entre estes retratos selecionados podemos contemplar o dia a dia vivido dentro dos edifícios e também no seu exterior, as figuras que mais marcaram a história da Casa, as atividades com os utentes, pormenores de arquitetura dos vários edifícios, entre outras.

Ao longo de um ano, a Casa de Saúde apresentou um calendário extenso de atividades onde se incluíram debates, fóruns, convites a especialistas de relevo na sua área de atuação, organização de atividades lúdicas com os utentes, celebração de cerimónias religiosas ligadas a S. João de Deus, entre outros momentos marcantes. De acordo com a Instituição, “a programação teve como objetivo transversal celebrar e partilhar a Hospitalidade vivida nesta Instituição, que ao longo das nove décadas de existência pautou a sua intervenção por uma grande dedicação àqueles que mais necessitam de cuidados”.

Fonte e foto: CSSJD.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sente

Sobre sentir Sei apenas que sinto Tenho muito que descobrir Não minto.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima