Casa do Povo de Alvito campeã distrital (cadetes) em Ténis de Mesa

Outubro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado sábado, dia 20 de outubro, realizou-se, em Vizela, o campeonato distrital por equipas no escalão de Cadetes, época 2018/2019, prova organizada pela Associação de Ténis de Mesa de Braga (ATMB).



Como tem vindo a ser hábito nas provas da ATMB, a Casa de Povo de Alvito (CPA) -Ténis de Mesa foi a equipa mais representada, com a participação de 14 atletas que compunham 4 equipas. Isto evidencia, não só, o crescimento da modalidade no concelho, mas, principalmente, a forma séria e exemplar com que os responsáveis da CPA olham para a sua formação.

A prova decorreu ao longo de todo o dia. Da parte da manhã, foram efetuados a maior parte de jogos de grupo que se viriam a concluir após uma pequena, mas merecida, paragem para almoço. Logo aí, ficaram evidentes os bons resultados que a CPA viria a obter no fim, quando, para as meias-finais, conseguiu colocar 3 das 4 equipas na disputada fase.

As meias-finais colocaram frente a frente duas equipas de Alvito: a equipa “A”, constituída por André Carreiras, Tiago Sousa e Susana Costa, e a equipa “C”, por Pedro Sousa, Gustavo Ferreira, Mário Costa e João Bettencourt. Na outra meia final, a equipa “B” do Alvito, composta por André Carvalho, David Silva e Érica Silva, iria lutar pelo outro lugar disponível na final. Além da equipa Alvito “A”, ficou também apurada para a atribuição do 1º e 2º lugar a equipada A.D. Jorge Antunes, que travou um intenso duelo com a equipa “B” do Alvito, fazendo com que esta não tenha conseguido esse lugar por muito pouco.

Entretanto, a equipa de Alvito “D”, composta pelos atletas Ricardo Ribeiro, André Arantes, Leandro Carvalho e Beatriz Pereira, viria a terminar a sua participação com um honroso 7º lugar, o que augura um futuro promissor.

Para atribuição do 3º e 4º lugar, realizou-se um novo confronto entre duas equipas do Alvito. Neste e apesar da Alvito “C” tudo ter feito para chegar ao 4º Set, a maior experiência dos atletas da “B” atribuiu-lhes o terceiro lugar do pódio.

Na grande final, André Carreiras, Tiago Sousa e Susana Costa conseguiram o grande objetivo traçado pela CPA para a participação nesta prova e, com grande supremacia, impuseram o seu melhor jogo e relegaram a equipa da A.D. Jorge Antunes para o 2º lugar, com uma vitória esclarecedora por 3-1. Desta forma, a equipa do Alvito “A” conseguiu o lugar mais alto do pódio, sagrando-se campeã por equipas em cadetes.

Já consciente da proeza conseguida, em declaração final e direcionada a toda a estrutura que compõe a “família” Alvito, a responsável pela formação, Sandra Esteves, referiu tratar-se de “um sábado único, simplesmente espetacular”. Acrescentou, ainda, “parabéns a toda esta maravilhosa família. Pais, jogadores, treinadores e dirigentes com espírito de equipa e sentimento de pertença incríveis. Parabéns a todos. Coesão de grupo, humildade e sentido de responsabilidade e entrega total – o segredo para o sucesso desta família. Simplesmente fantásticos”.

Fonte: CPA/Paulo Freitas.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima