Catarina Ferreira, da Casa do Povo de Alvito, é Medalha de Bronze nos Nacionais Individuais (Sub-21)

Junho 18, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Avelino Monteiro em 2º na XIII Jornada de ParaTénis de Mesa

No passado fim de semana, realizaram-se os Campeonato Nacionais de Cadetes e Sub-21. A competição decorreu em Vila Real.



De Barcelos, mais concretamente de Alvito São Pedro, freguesia onde está sediada a Casa do Povo de Alvito e a sua equipa de ténis de mesa, viajaram para Trás-os-Montes Catarina Ferreira e Mariana Ferreira, para competirem nas provas de Sub-21, e André Carreiras, Tiago Sousa, André Carvalho, Gustavo Ferreira, Beatriz Pereira e Susana Costa para competirem nas provas de Cadetes.

De salientar o excelente desempenho de todos os jogadores da Casa do Povo de Alvito, com destaque para a excelente prova da atleta madeirense, Catarina Ferreira, que representa as cores da Casa do Povo de Alvito e que conquistou mais um pódio nacional, após ter chegado às meias-finais da competição de singulares Sub-21 femininos, trazendo consigo a Medalha de Bronze.

Também André Carreiras apresentou um excelente desempenho nas provas em que participou, vendo, contudo, o seu objetivo precocemente travado na prova individual, nos 1/8 de final. A atleta infantil Susana Costa, a jogar no escalão acima do seu, surpreendeu algumas das suas adversárias mais velhas, conseguindo alcançar os 1/8 de final da competição individual e pares femininos. Também Tiago Sousa conseguiu marcar presença para o dia seguinte na competição individual, ao conseguir o apuramento para o mapa final 1/32.

Mais ao pormenor, Cataria Ferreira foi 3ª individual em Sub-21 (Medalha Bronze); chegou aos 1/4 finais em pares femininos, com Sara Nunes (CTM Ponta do Sol); e aos 1/4 finais, pares mistos, com David Teixeira (CTM Ponta do Sol).

Mariana Ferreira quedou-se pela fase de grupos, individual Sub-21; e chegou aos 1/4 finais, pares femininos, com Liliana Esteves (CTM Chaves).

André Carreiras chegou aos 1/8 finais, em individual Cadetes; aos 1/8 finais, pares mistos, com Francisca Gouveia (ACM Madeira); e aos 1/4 finais, pares masculinos, com Rafael Silva (Guilhabreu).

Susana Costa também chegou aos 1/8 finais, individual Cadetes; aos 1/8 finais, pares femininos, com Júlia Leal (GDCS Juncal); e aos 1/16, pares mistos, com Henrique Cruz (C. Top Spin).

Tiago Sousa ficou nos 1/32 de final, individual Cadetes; nos 1/16 finais, pares masculinos, com Duarte Leite (CTM Chaves); e ficou na fase de apuramento, pares mistos, com Beatriz Pereira. Esta última ficou na fase de grupos em individual Cadetes e no mapa de apuramento, pares femininos, com Adriana Friães (Clube Vila Real).

André Carvalho ficou pela fase de grupos, em individual Cadetes; e no mapa de apuramento, nos pares masculinos, com Gustavo Ferreira. Este último ficou na fase de grupos em individual Cadetes.

Também em competição este fim de semana, na XIII Jornada do ParaTénis de Mesa, realizada no Pavilhão do IFC Torrense, na cidade do Seixal, o atleta da Casa do Povo de Alvito, Avelino Monteiro, obteve um excelente 2º Lugar na competição nacional do desporto adaptado.

A todos, e em nota, a Casa do Povo de Alvito deixou os parabéns “pelo seu excelente desempenho”.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Perdida em mim…

Vagueio na solidão Sem saber para onde vou Só, de mim, Perdida
Ir Para Cima