Centro Ciclista de Barcelos na Volta a Portugal Júnior com João Afonso em destaque

Agosto 29, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

De 23 e 26 de agosto realizou-se a 13ª Volta a Portugal de Juniores, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e composta por 3 etapas (uma delas subdividida em 2 setores) e um prólogo, com os jovens ciclistas a passarem por terras da Beira Interior.



A equipa barcelense CENTRO CICLISTA DE BARCELOS | AFF | ORBEA | ONDA, composta por Rui Alves, João Afonso, Hugo Alves, Juliano Silva, José Dias, João Silva e João Lopes, foi uma das 24 equipas que marcaram presença nesta competição.

O prólogo por equipas, de 7,3km, ligou Tortosendo à Covilhã, foi vencido pela BAIRRADA, tendo a equipa de Barcelos alcançado o 13º lugar.

A primeira, e mais longa, etapa ligou Belmonte ao Fundão, numa distância de 116,9km, foi conquistada por Yeisson Casallas (BATHCO), com João Afonso a conseguir um grande 2º lugar, perdendo apenas para o colombiano no sprint final.

Porque Casallas passou a envergar a Amarela, João Afonso, sendo 2º, a 2 pontos deste, passou a envergar a Camisola Verde, dos pontos, que, infelizmente, não guardaria até ao final da prova.

Depois veio a 2ª etapa, divida em dois setores. O primeiro foi um Contrarrelógio Individual, no Sabugal, na distância de 15,9km, cujo vencedor foi Guilherme Mota (ALCOBAÇA C.C. | CRÉDITO AGRÍCOLA), com João Silva (24º) a ser o melhor classificado da equipa de Barcelos.

O segundo setor, em linha, ligou Sabugal a Almeida, numa distância de 59,2km. O vencedor da tirada foi Pedro Silva, da conterrânea ACR RORIZ | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT. Rui Alves (28º) foi o melhor posicionado da equipa, com o mesmo tempo do vencedor.

A prova entrou na última etapa, a segunda mais longa, que ligou Penamacor a Manteigas, numa distância de 113,5km. A etapa foi ganha por João Macedo (SICASAL | LIBERTY SEGUROS | BOMBARRALENSE), com João Silva a fazer o 18º lugar, sendo o melhor do Centro Ciclista de Barcelos. Ele, que terminou em 7º no prémio da Juventude (Camisola Branca).

Na classificação geral individual, João Silva foi 20º, José Dias 38º, Juliano Silva 57º e João Afonso foi 99º. Rui Alves, Hugo Alves e João Lopes não terminaram. Coletivamente, a equipa de Barcelos conquistou o 14º lugar.

Fotos: CCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Montanha Russa

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 22ª jornada do Campeonato Nacional,
Ir Para Cima