Centro Ciclista de Barcelos participa na Volta a Portugal de Cadetes

Agosto 9, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Entre os dias 4 e 6 de agosto, realizou-se a 10ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, onde a equipa barcelense CENTRO CICLISTA DE BARCELOS/ AFF/ ORBEA/ ONDA marcou presença, “transportando” o nome de Barcelos por estradas do centro e norte de Portugal.

O Centro Ciclista de Barcelos (CCB) apresentou-se na prova com os atletas João Munhoz, João Silva, Rui Alves, Luís Leite, David Duarte e Alexandre Ribeiro, sob a orientação do treinador Alberto Costa.

Na etapa inaugural, com pouco mais que 78km, iniciada e finalizada na Figueira da Foz, os atletas barcelenses tiveram uma prestação modesta, com Rui Alves a ser o melhor posicionado da equipa, em 42º lugar. Seguiram-se-lhe Luís Leite (45º), João Silva (48º), João Munhoz (83º), David Duarte (91º) e Alexandre Ribeiro (120º). Coletivamente, a equipa conseguiu o 15º lugar.



Já na segunda etapa, com sensivelmente 70km, disputados entre Ferreiros e Curia, os jovens ciclistas do CCB melhoraram e tiveram uma prestação melhor, comparativamente com a da etapa anterior. Assim, e novamente, foi Rui Alves o melhor posicionado, em 22º, com João Silva (37º), Luís Leite (70º), David Duarte (75º) e João Munhoz (94º) a concluírem a etapa. Infelizmente, Alexandre Ribeiro teve que abandonar a prova. Por equipas, o CCB alcançou, de novo, o 15º lugar.

Gondomar recebeu a Volta a Portugal de Cadetes, numa etapa com 63,4 quilómetros, onde os atletas barcelenses melhoraram o seu rendimento e classificação. Foi, por tal, uma prova “em crescendo”. Assim, Rui Alves foi, mais uma vez, o melhor da sua equipa, terminando dentro do top 10, neste caso em 9º lugar. Pelo meio, ainda conseguiu um 4º lugar no Prémio de Montanha da “Rotunda Bicafé”. João Silva também esteve em evidência, ficando dentro dos vinte primeiros, em 18º. David Duarte (63º), Luís Leite (81º) e João Munhoz (89º) completaram o elenco do CCB. Nesta etapa, a equipa de Barcelos já conseguiu um bom 8º lugar coletivo.

Nas “contas finais”, Rui Alves terminou no top 20, em 19º, e, com os seus companheiros João Silva (27º), Luís Leite (66º), David Duarte (72º) e João Munhoz (79º), contribuiu para que o Centro Ciclista de Barcelos terminasse esta prova no 13º lugar coletivo. De destacar o 10º lugar de Rui Alves na classificação final do Prémio da Montanha (Camisola Azul).

Fotos: UVP-FPC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima