Cerimónia final de entrega de prémios do “Falar de Água com Amor”

Maio 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No próximo dia 16 de maio, pelas 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos realiza-se a cerimónia de entrega dos prémios relativos ao concurso de poesia “Falar de Água”, organizado pela Águas de Barcelos.



Com o objetivo “de fomentar junto dos mais jovens o gosto pela escrita e pela leitura”, a Águas de Barcelos desafiou, pelo segundo ano consecutivo, os alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, a assinalarem o Dia de São Valentim com um poema “recheado de sentido”. O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» abrangeu todas as escolas públicas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, com um total de 973 participantes.

Após seleção dos três melhores poemas de cada escola pelos respetivos professores, o júri do concurso, constituído por Bernardete Costa, Victor Pinho e José Serra, selecionou os três melhores poemas, sendo já conhecidos os vencedores: O poema “Água e Barcelos”, da autoria de Afonso Tomás P. Dias, da EB1 de Galegos (Santa Maria), é o vencedor; o segundo lugar foi atribuído a Patrícia Vieira Rodrigues, da EB1 de Pontes; e o terceiro lugar foi atribuído a Filipa Ribeiro Nibra, da EB1 de Aldreu.

O aluno vencedor irá receber um tablet de oferta, o segundo classificado receberá um MP4 e o terceiro, um MP3. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projetor, ou outro equipamento equiparado, que corresponda às necessidades do estabelecimento de ensino.

Serão, ainda, entregues a todos os alunos participantes no concurso um certificado de participação e uma garrafa reutilizável.

Os melhores poemas de cada escola estarão em exposição no balcão de atendimento da Águas de Barcelos entre os dias 30 de abril e 30 de junho de 2019.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima