Chegou o outono

Setembro 27, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Chegou o outono,

Tempo de choradeira,

As lágrimas transformam-se em colinho,

Assim quer o Vieira!

LOL

.

Hoje decidi abrir a minha crónica com uma bela poesia! No fundo, é um prenúncio daquilo que pode acontecer. Já que não vemos futebol há 2 dias!



Antes do campeonato, vamos falar da Liga Europa. Vitória justa do FCP frente ao Young Boys. Exibição pobre e mínimo de esforço a pensar no campeonato.  Vencemos, e isso foi o mais importante.  Realço a entrada de Fábio Silva no jogo, o mais novo jogador do Porto nas competições europeias! Estamos a falar de um menino de 17 anos! Acho que devemos prestigiar esta Liga Europa e levá-la muito a sério. Vencemos esta prova em 2011 e foi maravilhoso!

Agora falando do campeonato, recebemos e vencemos, justamente, o Santa Clara. Zé Luís provou, mais uma vez, que é um excelente reforço e a equipa estabilizou desde a entrada de Uribe e a inclusão de Corona a lateral. 

O Santa Clara foi “presa fácil” e até deu para não cansar na segunda parte. Não percebo este tipo de gestão de esforço de SC quando sente que o jogo está ganho. Já se deu mal muitas vezes dessa forma.

No fim do jogo, tudo em paz, até deu para Nakajima e SC se abraçarem!

E não é que a página oficial das águias “chorou” mais um penalty contra o FCP??…Haja paciência para alguém que tem telhados de vidro! Vou estar atento às conferências de imprensa do treinador do Santa Clara. Depois de o ouvir até pensei que tinha lido uma cartilha.

Parabéns ao Famalicão, que ameaça ser o novo “Leicester” e que deixou “Alvalade a arder”.

O próximo jogo do FCP é tremendamente difícil. O Rio Ave, no seu reduto, é difícil de bater. Contamos com um super Porto e com um super apoio da nossa parte.

Força Porto!

Saudações a todos.

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

[Ndr: este artigo foi entregue à redação antes do jogo da Allianz Cup (Taça da Liga), entre o FC Porto e o Santa Clara, a 25.09.2019]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima