Cholagutt

Fevereiro 14, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Cholagutt para os adeptos do Benfica. Rennie e Kompensan, que tomem os outros. Chegou a nossa vez.



Se os dois últimos são bons para a azia, o primeiro é muito bom para o enfartamento. E no caso do último jogo do Glorioso, bem que os adeptos tiveram de tomar algo para ajudar a digerir tal barrigada de golos. Uma vitória por 10-0 não é escandalosa. É pornográfica! Para satisfação dos benfiquistas, obviamente. O Nacional da Madeira, que até nos tem habituado a que seja um adversário difícil, teve uma noite para esquecer. Ao Benfica saía tudo bem. Mais do que bem, perfeito. Assistimos, assim, a um fenómeno que eu chamo de CeltadeVigoGate2000. Numa noite de má memória para todos nós, se bem se recordam, e numa fase em que o Benfica andava na mó de baixo, defrontamos um Celta de Vigo que estava em grande forma. Sofremos sete, sem resposta. Só que desta, foi a nossa vez de estar na mó de cima. E a vítima foi o Nacional. Dez a zero, ninguém merece. Mas aconteceu. A verdade é que só ganhámos 3 pontos. Mas, e era da falta disto de que eu tanto me queixava no período Rui Vitória, acima de tudo, assistimos a um idílico espetáculo de futebol, entusiasmante, empolgante e com golos. Muitos golos. Afinal é disso que vive o (bom) futebol: GOLOS!

Outro aspeto a salientar, é o facto destes miúdos que nasceram pela décima vez, mas de tal forma craques que faz pensar que, às tantas, cinco vezes chegavam. A formação do Benfica é, neste momento, uma mina de ouro. Só faltava um treinador à medida. E fomos descobri-lo…à formação! Estamos perante um fenómeno tal, que podemos afirmar que, na Luz, santos da casa fazem milagres.

Atualmente, é com uma enorme alegria que digo que aguardo com ansiedade pela hora do jogo e pelos dias em que joga o Benfica. Por muitos “pisões” que nos deem, hoje sim, podemos dizer: “NINGUÉM PÁRA O BENFICA!

Saudações gloriosas!

E pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A Procura

Procuro o cheiro O abraço, o sabor Da loucura a memória A
Ir Para Cima