Cinco jovens barcelenses eleitos para os órgãos da Distrital da JSD

Novembro 28, 2019 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Cristiano Pinheiro, de Vieira do Minho, é o novo Presidente da Distrital

Os jovens Joaquim José Gonçalves (Presidente da Mesa do Congresso Distrital), Paulo Alves (Vice-Presidente da Comissão Política), Leandro Ferreira (vogal), Marcos Silva (Secretário da Mesa) e José Torres (Suplente da Comissão Política) tomarão posse no próximo dia 14 de dezembro como membros dos órgãos da Distrital de Braga da Juventude Social Democrata, agora liderada por Cristiano Pinheiro.



Cristiano Pinheiro, militante da concelhia de Vieira do Minho, foi eleito Presidente da JSD Distrital de Braga com 97 votos a favor, 5 votos em branco e 3 nulos, num universo de 105 votantes.

Já Joaquim José Gonçalves, militante da concelhia de Barcelos, foi eleito Presidente da Mesa do Congresso Distrital com 82 votos a favor, 20 votos em branco e 3 votos nulos no mesmo universo de votantes.

Para este mandato de 2 anos o mote é “Aproximar”, aproximar os jovens da política e da JSD, aproximar as concelhias da Distrital, aproximar a Distrital do centro de decisão nacional, aproximar os jovens do poder autárquico. No seu discurso, o recém-eleito presidente, Cristiano Pinheiro, deu especial ênfase ao trabalho autárquico a que esta nova equipa distrital se propõe a fazer, com uma forte aposta na formação, deixando ainda a garantia de que a JSD Distrital de Braga será sempre uma voz inconformada na luta pelos interesses dos jovens, descomprometida e sagaz.

O jantar de tomada de posse será no dia 14 de dezembro, em Barcelos, e contará com a presença do líder do PSD, Rui Rio.

Em comunicado, a JSD Barcelos, agora liderada por Miguel Fernandes, já felicitou “o companheiro Cristiano Pinheiro, que foi eleito como Presidente da Comissão Política Distrital, bem como o companheiro Joaquim José Gonçalves como Presidente da Mesa do Congresso”, salientando que “a JSD Barcelos está representada nos órgãos da JSD Distrital de Braga através dos companheiros Joaquim José Gonçalves, Marcos Silva, Paulo Alves, Leandro Ferreira e José Torres. Por fim, aproveitaram, ainda, “para dar os parabéns ao Firmino Vila Verde Costa e ao Luís Carvalho, que foram eleitos Presidente Distrital Honorário e Militante Distrital Honorário, respetivamente”.

O jantar de tomada de posse dos novos órgãos da JSD Barcelos realiza-se em conjunto com o Jantar de Natal do PSD de Barcelos, dia 06 de dezembro, pelas 19h30, no restaurante Solar das Fontes, na Várzea. As confirmações poderão ser efetuadas através do e-mail da estrutura jovem.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima