Cinema e música portuguesa na programação de fevereiro no Teatro Gil Vicente

Fevereiro 1, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A programação do Teatro Gil Vicente, durante o mês de fevereiro, leva a palco cinema, música, teatro e sessões de dança.



O cinema regressa, como sempre, pelas mãos da ZOOM – Cineclube de Barcelos, que apresenta quatro noites de cinema: no dia 1, “Noite na Terra” de Jim Jarmusch; no dia 8, “Nu” de Mike Leigh; no dia 15, “Good Time” de Irmãos Safdie e, no dia 22, “120 Batimentos por Minuto” de Robin Campillo. As entradas custam 3,5 euros, exceto para os sócios (gratuito), e as projeções começam às 21h30. Além disso, no dia 18, a ZOOM apresenta para os mais pequenos “Cinema em Família” – Filminhos à Solta, um espetáculo gratuito com início às 16h00.

A música marca presença no Teatro Gil Vicente, no dia 3, às 21h30, com “Casa Clandestina” de Hélder Costa, Daniel Pereira e Mário Gonçalves e, no dia 9, às 21h30, o espetáculo “Fado Violado”, projeto musical português que interliga o fado com o flamenco.

O mês de fevereiro traz ainda ao espaço vicentino nos dias 5, 14,19 e 28, às 21h30, as habituais sessões de dança da “Folk Sessions Barcelos”, uma iniciativa do Grupo de Danças e Cantares de Barcelos em parceria com a Coreto – Associação para a Promoção de Artes e Culturas, iniciativa de inscrição obrigatória.

Integrado no Plano Nacional de Cinema (AEAF), uma iniciativa do Agrupamento de Escolas Alcaides de Faria, o Teatro Gil Vicente recebe os filmes “Vladimir”, de Nuno Bouça e Ana Bouça, e “O Garoto de Charlot”, de Charles Chaplin, no dia 16; “Atrás das Nuvens”, de Jorge Queiroga, e “Estória do Gato e da Lua”, de Pedro Serrazina, no dia 19; “Ladrões de Bicicletas”, de Vittorio de Sica, e “Estória do Pedro e da Lua”, de Pedro Serrazina, no dia 21; e “A Suspeita”, de José Miguel Ribeiro, e “Gesto”, de António Borges Correia, no dia 26.

O teatro passa pelo cenário do Gil Vicente, no dia 24, às 21h30, com a peça “A Nobre Cauda”, do Grupo de Teatro do VEZ.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima